Você sabia que a baixa Autoestima pode se transformar em um transtorno de ansiedade?

09:00

Quando temos baixa autoestima não temos amor próprio, não achamos que somos bons o suficiente para nada, com isso nada fica bom, nada o que fazemos será bom o suficiente sempre terá uma interrogação do que somos verdadeiramente e o que podemos de fato fazer de bom. Com isso vem a ansiedade pois quem tem baixa autoestima sempre acha que falha, que nada está como realmente deveria ficar, se compara muito com pessoas que tem mais estudo, mais dinheiro, mais mais e mais e acha que nunca será suficiente. 

Nos colocamos como alguém incapaz de realizar, de ter sucesso, de ser merecedor, etc. E isso também leva o medo do futuro, por nunca estarem satisfeitos, nunca achar que vão realizar, se torna um transtorno pois aquele sentimento de impotência sempre vem e o cérebro entende como algo errado e faz o corpo agir de outra forma tendo sudorese, calafrios, etc. 

Eu não tenho transtorno de ansiedade mas conheço pessoas que tem, não é nada fácil quando as crises vem, tudo pode ser controlado com medicação psiquiátrica e atendimento psicológico, mas claro que se podemos evitar é maravilhoso. Então busque sempre se olhar e buscar entender o porque da sua ansiedade, já me vi muitas vezes ansiosa achando que não daria conta, hoje percebo que tudo que eu quiser eu consigo sim, basta correr atrás e que sou merecedora de tudo o que tenho, tudo o que eu conquistei e ainda quero realizar. 

A dica é: confie mais em você, veja que suas crenças de não merecimento podem te levar a um transtorno psicológico, se tornando algo muito mais grave do que uma pequena ansiedade. 

Obs: Crenças são pensamentos que são formados com forte impacto emocional em algum momento da vida, junto com um sentimento forte e que ficou instalado na sua mente, toda vez que você se depara com sua crença limitante, ela não te deixa seguir em frente. 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por seu comentário! :)

Popular Posts

Postagens mais visitadas