In empoderamento featured lifestyle relacionamento sexualidade

Traição para mim pode não ser o mesmo que para você.



No post que escrevi sobre ser bissexual, comecei a falar um pouco sobre o assunto de limites e confiança em um relacionamento, e disse que esse assunto renderia um posto só para ele. Pois bem, este é esse post. 

Acho que eu deveria começar explicando o que consiste um relacionamento sério para mim: E pra ser bem sincera, relacionamento é muito mais do que o físico. Isso é só um detalhe. Relacionamento é todo o resto - a convivência, a parceria, a confiança, o dialogo, o suporte, o amor, o carinho, o cuidado com o outro, os planos e objetivos par ao futuro. O sexo, a atração, a paixão - isso para mim é só uma parte, e nem é a mais importante de todas. 

Vamos ser sinceros? Você nem precisa de outra pessoa para sentir prazer. Quando você está solteiro você consegue se virar muito bem sozinho, e mesmo quando você faz isso com outra pessoa, não necessariamente quer dizer que essa pessoa é alguém importante para você, ou que existe amor. As vezes é só uma coisa física, uma vontade que depois de satisfeita - acabou.

É diferente de estar num relacionamento e contar com aquela pessoa, de saber que não importa o que aconteça você vai ter alguém ali com você te apoiando e te ajudando. É saber que você tem outro par de mãos trabalhando para o futuro que você quer ter, porque esse futuro é a meta comum de vocês. É saber que por mais louco que seja aquele projeto, essa pessoa vai te dar apoio e te ajudar, e ajudar a manter o pé no chão quando você viajar demais. É ficar feliz ao pensar em envelhecer juntos mesmo aquele ser humano te tirando do sério de vez em quando, é se ajudar por todas as coisas que a vida vai jogar em vocês. Isso para mim é o mais importante do relacionamento: a parceria, a conversa, o dialogo.



Acho que assim é mais fácil eu explicar que para mim traição não é só ficar com outra pessoa, traição é você ir contra aquela parceria, aquilo que vocês tem acordado entre vocês. É sobre a confiança que foi quebrada, e sobre ultrapassar os limites conversado dentro desse relacionamento. 

Eu realmente acredito que essa história de ficar com outra pessoa - desde que conversada, acordada e que ambos estejam confortáveis com isso - não tem nada de mais. Se estiver dentro da confiança do relacionamento, tá tudo bem! Agora se isso acontece escondido, em segredo, e sem conversar com a pessoa com quem você está num relacionamento - isso sim é traição. Não pelo ato físico, mas pela mentira que acaba quebrando totalmente a confiança. 

Acho que isso deve ser a base de um relacionamento aberto (acho porque não estou em um, não é a minha vivência, então não posso sair por ai falando com certeza), e especialmente a base de um relacionamento aberto que funciona: a confiança e o diálogo. 

Related Articles

1 comentários:

  1. Ameeeei o post!!! Concordo super com você e você escreve muito bem. Parabéns!
    Beijos

    http://amandainacio.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! :)