In autoestima featured

Saúde mental e orgânica e a Autoestima


Muitas vezes paramos e pensamos... to feia(o) hoje, não to gostando de mim, eu poderia ter feito algo melhor, eu poderia me sentir melhor. Bem realmente tem dias que a gente se sente pra baixo e isso é normal, para nós psicólogos este momento se chama estado depressivo, em que você se sente triste, apático. Porém se isso se tornar constante pode ser um problema maior.
A importância de ter autoestima é para pensar que podemos sim ter dias "ruins" e que é totalmente normal, mas quando estamos bem com nosso corpo, pensamentos, ações, atos, tudo se torna mais leve e assim podemos ter um psicológico também equilibrado. 
Quando tudo se torna ruim o corpo sente, falamos que são as doenças psicossomáticas, nós somatizamos os problemas não resolvidos na mente e o corpo mostra em forma de doença. Por exemplo: eu tinha muita dor de estômago toda vez que eu não conseguia resolver um problema no trabalho ou em casa, quando eu não conseguia expor em palavras os meus problemas eu também tinha dores de garganta e assim vai. 
Tudo na nossa vida gira em torno de uma mente e corpo que consegue conversar e se entender melhor, quando nos aceitamos tudo melhora. Hoje eu quase não fico mais doente, não tenho mais dor no estômago, não tenho mais dores na garganta. Como muito bem, isso também com certeza ajuda nas doenças pois temos um organismo funcionando melhor. 

Goste do que você vê no espelho, goste de quem você é, faça com que sua mente entenda quem você realmente é para sua saúde ficar sempre 100%. 

Se liberte das suas dores emocionais!! 

Bom final de semana! 
Beijos 
Gaby 

Related Articles