In All Black feminismo loo com camiseta looks moda

Look The Future is Female (e porque eu acredito muito nessa frase)



Eu vi essa estampa pela primeira vez numa camiseta da Ingrid Nilsen, no vídeo de uma série que ela faz (Taco Tuesgay) que é sensacional. Me apaixonei, claro. E depois disso, procurei essa camiseta por muito, muito tempo - sério, acho que to atrás dela já faz pelo menos um ano e meio.

Claro que depois de achar essa lindeza eu tinha que fazer um look com ela pra mostrar aqui - e sim, eu tenho uma versão em preto e uma versão em branco e desde que chegaram aqui em casa, todos os dias eu estou com uma ou outra. Ela não só é uma peça muito confortável (100% algodão) e que fica super legal em mim, mas essa frase representa muito na minha vida.



Pra combinar essa blusa eu usei com a calça preta, a mesma que usei nesse look all black AQUI e com mais uma jaqueta jeans do brecho Bonnie e Clyde, como a que eu usei nesse look AQUI.



E pra finalizar esse look, ainda coloquei esse tenis que eu AMO e que foi um presente super usado nessa vida - o bichinho foi comigo pra Paris, Buenos Aires, Berlim, Munique, Barcelona e tudo que é rolê que eu sei que vou andar muito e quero estar confortável mas com aquele detalhe metálico.



Eu acredito sim nessa frase, especialmente porque nós mulheres somos as que mais sofreram com o machismo durante tanto tempo. Nós fomos as que tivemos que nos levantar e começar a mostrar pro mundo que não é legal essa história, não só pelo nosso bem mas pelo bem do mundo. Nós mulheres é que começamos a lutar pela igualdade entre os sexos e até hoje conscientizamos o mundo de todas as coisas que passamos enquanto sociedade por causa do machismo. 

Nós que já sofremos desde o ultrassom que o médico avisa que vamos nascer com uma genitália feminina e tudo vira cor de rosa para nós imediatamente, que vemos as camisetas e os brinquedos dos meninos incentivando a coragem, a aventura, a ousadia, e as nossas dizendo que temos que ser lindas, delicadas e falar baixinho, que somos quebradas, moldadas, silenciadas, e obrigadas a cumprir esse padrão da sociedade de mocinha delicada, que tem que gostar de saia, que não senta de perna aberta, que não corre por ai jogando bola, que não pode ser mais forte que os meninos da rua - nem sair na porrada com eles quando eles te insultam por causa do seu gênero, que não pode jogar basquete porque é um esporte muito "bruto" e você que é menina tem que fazer um esporte mais delicado (vai fazer dança Danuta, é melhor pra uma menina. Minha infância pessoas...), que não podemos andar na rua sozinhas a noite sem ficar aterrorizadas com qualquer um que cruze nosso caminho, que não temos mais paz nem para andar de ônibus sem que um babaca ache que nosso corpo foi feito para o prazer dele e o use dessa forma sem a nossa permissão (eu to indignada com essa história, e não consigo parar de pensar nisso). 

Claro que essa é a minha vivência e essas são as minhas conclusões mas foi por essa vivência que aprendi que tornar o mundo um lugar mais compreensivo, gentil e melhor de viver depende de nós.

Se não formos nós para tornar o mundo um lugar em que meninos em meninas não precisam sofrer pra se encaixar nessa caixinha de gênero que a nossa sociedade impõe, se não formos nós que passamos por isso todos os dias para mostrar que assédio é errado e ensinar as gerações mais novas a não aceitar e especialmente não fazer esse tipo de coisa, se não formos nós que somos duvidadas no mercado de trabalho diariamente a mostrar que não tem essa de ser mais competente por ser homem ou que profissão X é para homem e profissão Y é coisa de mulher, se não formos nós que batemos cabeça todos os dias pela falta de conscientização a ensinar as pessoas, ninguém mais vai. E se ninguém ensinar essas pessoas, o futuro só vai ser uma continuação de toda a porcaria que vivemos hoje. 

mocinha e sentada de perna aberta, porque uma coisa não tem nada e ver com a outra.


Então, sim. "The Future is Female" porque sem as 'Females' sejam elas nascidas XX ou XY, de todos os lugares, de todas as cores de pele, de todas as culturas, de todas as vivências, que dividem a experiência que tiveram e mostram para o mundo que o machismo prejudica a todos nós para tentar fazer um mundo mais gentil e compreensivo, o mundo vai acabar cheio de pessoas que ou são machistas ou aceitam o machismo sem nem saber que não são obrigadas.

Ah, os homens que não se sentem oprimidos pelo machismo também podem ajudar, viu? Basta não ser o babaca que abusou da menina dentro do ônibus e sim o motorista que viu o absurdo que ele fez e tomou uma atitude para acabar com aquilo. A mudança é de todos nós, mesmo as Females precisando ser (ainda, infelizmente) as que mais lutam.

Related Articles

20 comentários:

  1. AMEI a camiseta, lindo e confortavel look de preto, tenis branco e jaqueta jeans, adorei e super usaria

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to apaixonada nessa camiseta com força. Acho que usei ela 4 vezes na semana passada com roupas diferentes hahaha!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oie, adorei demais o look! Sou 100% dos looks básicos e práticos no dia a dia, e preto é tudo de bom. A camiseta linda demaaaais, simples é tudo.

    www.floresdeoutono.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro um look preto! Básico é vida!
      Beijos!

      Excluir
  3. Não sei o que adorei mais, o texto ou o look.
    Realmente precisamos quebrar com urgência essa sociedade onde escolhemos o que meninas e meninos podem ou não podem.
    Miga vem ser minha colega de recreio porque tu é maravilhosa.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~pega a lancheira e muda de mesa pra sentar com você~ BORA! Hahahaha!
      É uma luta diária, e eu acho de verdade que cada coisinha conta. Essa história da terça não me desceu cara... Mas é isso. Vida que segue, luta que segue e vamos tentando melhorar o mundo um passo de cada vez :)

      Excluir
  4. Muito legal o post, adorei a blusa também, onde eu acho? rsss
    Menina, geralmente acho post de look meio chato mas esse foi ótimooo eu só amei demais.
    E as fotos ficaram perfeitas...quem tira foto minha assim? preciso viu rss
    Enfim, adorei.
    Sobre feminismo...ainda hoje não sei se sou ou não, só sei que defendo demais muitas coisas e outras nem tanto mas faz parte né, a gente nunca vai ser 100% favoravel a uma ideia ou a alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Essa minha eu achei no mercado livre, comprei da Mondaine camiseteria e super recomendo!!
      Eu também demorei muito para entender que o que eu acreditava na verdade era o feminismo exatamente porque sou o tipo de pessoa que não consegue se dar bem com radicalismo ou extremismo.
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu já havia visto essa estampa pela internet e sempre achei bacana. Curti o look que você fez com ela, bem simples, bonito e confortável. Uso muito roupas assim. E esse tênis tem história, hein? hehe
    Realmente é um absurdo esse lance do ônibus. Fiquei indignada.
    Belo texto! Vamos lutar, lutar e lutar! Resistência! GRL PWR! <3

    ResponderExcluir
  6. Adorei o look despojado!
    Sobre "The Future is Female" acredito que as mulheres a cada dia vem conquistando seu espaço, claro que não é uma luta fácil, muita coisa deveria mudar, a sociedade deveria exterminar esses preconceitos que ela mesmo criou. Todos tem direito de alcançar o seu lugar.
    Sou totalmente contra esses esteriótipos de "isso é coisa de menina/mulher", "isso é coisa de menino/homem", isso tem que parar. Mulher não é para ser frágil, delicada, ela tem que ser o que ela quiser.
    Adorei sua postagem, que nós mulheres continuamos a ser fortes e determinadas.
    O mundo é nosso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE HINO!!! Obrigada por esse comentário! Seguimos na luta e continuemos fortes e determinadas como você disse!

      Excluir
  7. Que look super confortável e versátil ! O que mais gostei com certeza foi a blusa, linda e com essa pegada bem moderna, achei o máximo ! Sobre o texto super concordo que precisamos lutar e buscar o nosso espaço, ainda mais agora nessa sociedade tão maxista e cruel. www.blogsendoutil.coom

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de camisetas, mas adorei essa e o look. Fiquei imaginando o quanto você procurou por ela, que demais isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, procurei muito! E sempre que achara era um modelo que não era bem o que eu queria, sempre tinha uma fonte diferente, um brilho, uma gola que eu não gostava... Mas agora eu achei a PERFEITA e to mega feliz! hahaha!

      Excluir
  9. Quando a gente passa a enxergar o outro de igual para igual, as coisas mudam por completo. Acho que é muito disso que falta atualmente, e nós mulheres somos as mais afetadas nessa confusão toda. Eu adorei o look e adorei teu texto, temos que abrir espaço para falar sobre o assunto sempre que possível e abrir a cabeça também, começar a olhar as coisas de outra forma, com outros olhos ♥ O futuro é nosso sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Acredito muito nisso que você falou. E acho que de passo em passo vamos ensinando essa gentileza pra essas pessoas que ainda não conseguem ver o mundo assim.
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi, tudo bem? O post mostrou o look porém traz um grande aprendizado, uma grande lição. Venho de uma família que separa sim coisas de meninas e de meninos. Apesar de que eu sempre fui meio rebelde e quis outras coisas como subir em árvore, andar de carrinho de rolemã e skate. Mas foi somente a dois anos que senti o quanto podemos sofrer preconceito por ser mulher. Foi no meu antigo trabalho, me deixou bastante chateada mas hoje tento colocar uma pedra nisso. Vale a lição. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Adorei o look e adorei a frase!! Arrasou na escolha... parabéns!!😉

    Beijo
    Nessa Luzardo
    www.blogespacosemprebella.com.br
    @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! :)