Dublin Day Trip - Malahide Castle

15:19

A Irlanda ocupa o imaginário popular como esse local mágico, com campos verdejantes, música,fadas e castelos! Parte desse cliché pode ou não ser verdade dependendo do seu ponto de vista, e onde exatamente você está procurando. No que tange a parte geográfica e fácil de verificar, é tudo verdade! Os campos verdejantes estão lá, sempre presentes pelo interior, e só os invernos mais fortes são capazes de apagá-los. Os castelos também existem aos montes, nos mais variados tamanhos, devidamente espalhados pelo país!

Agora, existe essa questão sobre castelos na verdade serem fortalezas que buscavam proteção na ocasião de ataques e estarem, por conta desses ataques, em sua maioria em ruínas. Infelizmente isso vai contra todo o imaginário popular que os localiza em contos de fadas e não em histórias de guerra, mas a gente supera o trauma de Star Wars não ser real, então dá pra superar esse também. E considerando que a algum tempo atrás a maioria dos castelos foram centros de aglomerados humanos em suas regiões, eles tem sim muito de interessante para nos contar!

Dito isso, eu infelizmente não tive a chance de visitar muitos castelos. Não que eu não quisesse, mas estava meio presa a Dublin e com um orçamento apertado para o transporte que ia requerer visitá-los, então eu fiz o que qualquer pessoa na minha posição faria e fui visitar aquele que estava a distância de um ônibus comum! Sério, um ônibus comum pode te levar a muitos lugares incríveis na Irlanda!

Malahide Castle fica na vila de Malahide (duh!), a cerca de 15 km em um ônibus comum de Dublin. Ele não é um dos maiores do país, mas por estar próximo da capital certamente é um dos mais bem cuidados. Recentemente reformado se encontra em perfeito estado, tanto exterior, quanto interiormente. A visita interna do castelo é feita somente em forma de tour, e passa por ambientes preservados que contam a história do castelo e das famílias que ocuparam o mesmo. Embora valha a pena para os mais interessados em história medieval, é uma visita curta que pode não valer muito a pena para quem está com o tempo curto ou não tem prévio conhecimento da língua e da história britânica.


O verdadeiro charme do castelo reside em seu exterior, muito bem preservado e decorado com uma jardinagem que conversa com o estilo da construção, e nos campos e jardins ao seu entorno. O Jardim Botânico Talbot, acessível pela parte dos fundo do castelo cobra uma pequena taxa de entrada, mas se você assim como eu é fã de prantinhas, vale super a pena para uma caminhada de fim da tarde!


Eu sou dessa opinião que são nos subúrbios de Dublin, durante o fim de tarde, que as fadas e seres mágicos se escondem, pois nunca vi o sol bater tão lindo sobre um campo verde em nenhum outro local! Então recomendo sim que você fique nele até tarde, observe o sol se pôr e termine o dia na vila de Malahide! Na rua principal se encontram alguns bons pubs, ótimos para jantar entre locais numa vizinhança majoritariamente residencial, e algumas lojinhas fofas onde adolescentes circulam e socializam. Uma pequena caminhada de 10 minutos ainda te leva ao porto, e a praia da vila, que eu infelizmente perdi por não prestar atenção no horário, se me perguntarem, eu direi que as fadas me atrasaram, porque no final das contas, elas nem sempre estão onde você espera encontrá-las, mas que existem, existem!



You Might Also Like

5 comentários

  1. sou louca pra conhecer Dublin e esse estilo de castelo mais medieval é oq eu mais gosto de visitar qd viajo pra europa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Que sonho em conhecer a capital da Irlanda e terra do meu amado u2.
    big beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que maravilhooooso! Que sonho esse castelo <3

    ResponderExcluir
  4. Que castelo maravilhoso, quero muito conhecer um!
    Adorei o post

    Beijo
    Nessa Luzardo
    www.blogespacosemprebella.com.br
    @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
  5. Irlanda é um dos meus destinos de sonho! Espero para o ano poder ir viajar e quase de certeza que a escolha vai ser Dublin. Adorei as fotografias e o post!

    Beijo,
    Patrícia

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! :)

Popular Posts

Postagens mais visitadas