Cafés confortáveis para conhecer em Dublin

13:30

Devo admitir que não sou muito fã de café (a bebida) mas nada me faz mais feliz do que achar um café (o local) bem confortável e bonitinho pra passar um tempo descansando e conhecendo comidinhas entre as horas de andanças de quando estou viajando!
Dublin é,  em geral,  uma cidade fria e chuvosa, então um local fechado com bebidas quentes é ainda mais bem vindo. A cidade em si possui um café em cada esquina e com um mês na cidade eu não tenho a pretençao de ter o conhecimento para escolher os melhores. Provavelmente perdi muitos dos mais escondidos ou distantes do centro, mas nessa lista falo um pouco dos meus favoritos.

FOAM


O Foam é um café/restaurante meio escondido numa área cheia de outros restaurantes chamada Italian Quarter. Eu adoraria dizer que achei ele casualmente como uma jóia escondida que me chamava para entrar. Mas eu só peguei a indicação em algum post por aí mesmo. E que indicação!  Com uma decoração toda colorida e fofinha,  ele cria um ambiente descontraído onde me senti divindindo uma house party com desconhecidos. Eu fui sozinha e acabei tendo conversas com vários grupos nas outras mesas, algo geralmente improvável num café.  Fora isso, as comidinhas são maravilhosas!  Pedi uma salada de salmão defumado e me lembro dela até hoje. O suco de maçã com gengibre foi o que me apaixonou por gengibre, e me faz querer usar em tudo até hoje. Definitivamente um local que você deve visitar se tiver a chance,  seja para uma bebida rápida ou uma refeição mais descontraída.

Tea Garden


Como o próprio nome diz ele não é exatamente um café,  mas uma casa de chá. Pra mim que não gosto mesmo de café, mas nunca nego um chá,  ainda melhor! A casa fica bem a beira do rio, num ambiente super aconchegante. Com uma variação de sabores que eu como leiga jamais saberia escolher, a casa conta com atendentes sempre simpáticos e dispostos a te dar indicações. Mas o trunfo aqui é mesmo o ambiente e o ritual de servir o chá ,  além de mesinhas para os mais apressados,  o local possui alguns "tea gardens",  pequenas salas com tatames e mesas baixas,  onde se senta com espaço e privacidade para relaxar com os amigos entre as escolhas de chá. A bebida é servida em jogos de chá tradicionais,  onde as atendentes te explicam os tempos de infusão de cada sabor e depois te deixam para relaxar.


Le petit cafe 


Ele é realmente pequeno. Assim bem pequenininho mesmo!  Só um balcão com umas cadeiras, e uma ou duas mesinhas minúsculas. Nesse eu entrei assim, casualmente, mesmo.  Afinal uma vitrine de bolos maravilhos a mostra são mais que o suficiente para chamar minha atenção! Embora pequeno ele é bem concorrido, numa área bastante movimentada, estudantes e trabalhadores parecem ter escolhido o local como o preferido para um café "to-go". Como turista eu me dei ao luxo de parar, sentar no balcão,  pedir meu chocolate quente e um dos lindos bolos. E que bolo! Eu não tirei foto,  mas só posso dizer que ele era tão gostoso como bonito,  e ele era Bastante bonito! Eu particularmente adoro esse ambiente de balcão para cafés,  pra mim é sempre bonito e cheiroso ver as baristas preparando bebidas, numa cidade fria e chuvosa como Dublin,  se tornou meu porto seguro de conforto sempre que eu estava na região.


Kilkenny Shop Restaurant and Cafe


Kilkenny Shop é uma loja colaborativa de artesanatos e lembranças locais. Eu sou dessas que passo as lembrancinhas padrão,  mas sempre que possível trago comigo algum produto feito artesanalmente, como era de se esperar eu entrei na Kilkenny algumas, várias, vezes! Devo admitir que o restaurante deles nunca chamou minha atenção. Honestamente ele não possui uma decoração com nada em especial,  nem parece servir nada além do básico,  mas eu já estava lá,  e cansada de andar,  e com fome,  e com chuva do lado de fora, então decidi sentar e pedir um café da manhã tradicional britânico. Eu não tinha pedido um ainda, e por mais que feijão com tomate não me parecesse uma boa idéia,  tem coisas que você faz pela experiência. Foi uma das melhores refeições que tive em viagens. Sério. Nunca mais na vida tive tomates tão saborosos, torradas tão perfeitamente preparadas, e tudo tão no ponto certinho. Eu tentei cafés da manhã britânicos novamente muitas vezes,  mas percebi que é uma péssima combinação mesmo,  e só a Kilkenny tinha alguma mágica que tornava aquela combinação maravilhosa.

Butlers Chocolates


O Butlers é uma franquia bem turística e popular de chocolates. Mas sou da opniao que entre clichés e favoritos turísticos, alguns os são por puro mérito. O Blutters é um desses. Como já disse não gosto de café,  mas um chocolate quente sempre é minha primeira opção de bebida em cafés. Chocolates quentes em chocolaterias tendem a serem gostosos justamente por ser o foco do estabelecimento. No butlers eles são fenomenais, além de serem feitos com o chocolate da fábrica,  e não em pó,  eles tem diversos sabores. Com avelãs,  pimenta, baunilha entre outros eles acabam sendo o paraíso para fãs de chocolate quente! Tomei de diversos sabores   e em.unidades diferentes e sempre sai quentinha e reconfortada. Algumas unidades também vendem alguns itens de padaria deliciosos,  e claro, os chocolates em si. Se você pretende comprar alguns de presente esse é o local para ir, se não pretende vá do mesmo modo pq esse é um presente que você merece dar a sim mesma!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por seu comentário! :)

Popular Posts

Postagens mais visitadas