As mulheres que estão se amando

13:48



Numa sociedade em que a mulher não foi feita para ser amada ( e sim, apenas desejada) . Algumas de nós encorajam-se para romper os padrões e declarar ao mundo, o nosso sentimento por nós mesmas. Digo isto, em causa própria, sendo tranquilamente consciente de minha bissexualidade, porém, aqui me refiro tanto quanto, as mulheres lésbicas de todas as vertentes, classes sociais, credos e idades.

Quando uma mulher, ser pautado há milênios, como palco aberto das cobiças mais tresloucadas masculinas, toma para si o direito de reivindicar seu amor por uma mulher, ela automaticamente, entra na teia da discriminação e misoginia, sendo injuriada, humilhada e até mesmo deslegitimada de seu sentimento. As mulheres lésbicas e bissexuais, são tidas como uma afronta a virilidade masculina, fazendo-os nos dizer as coisas mais absurdas ao se deparar com nossas relações e envolvimentos. Qual de nós nunca ouviu que só somos lésbicas e/ou bissexuais porque nenhum homem nos ‘’pegou’’ de jeito? Ou, então, porque não encontramos o rapaz certo que nos ‘’tirará dessa vida’’? Ou, até mesmo que o nosso sexo não existe, pois, sem pênis/penetração não acontece uma relação íntima?

São incontáveis as bobagens que nos chegam aos ouvidos, tudo porque para a visão patriarcal e normativa social, ocupamos um lugar de meras espectadoras da vida, algo opaco, sem necessidades, inerte, enfeite para os braços masculinos.

Todavia, nós mesmas estamos resolvendo este mal, que até hoje só nos trouxe prejuízos em diversos campos da vida. Estamos nos amando, amando a si, amando entre si. Amando nossas dores, nossas alegrias, nossas questões, nossos corpos, nossos cheiros e gostos. Uma mulher amar outra mulher, é senão uma medida de urgência, ato involuntário de introspecção, respeito, generosidade, evolução e revolução. Percebemos em nós a beleza, a magia e vivacidade inerente de cada uma. E honestamente, como não amar tamanha maravilha?

Obviamente, isto trás uma grande odiosidade a quem não consegue compreender o que somos e por isso também não nos amam.

Uma pena, mal sabem estes que amar uma mulher é também achar dentro de si, algum espaço que se conceda a plenitude.

   

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por seu comentário! :)

Popular Posts

Postagens mais visitadas