As mulheres e a velhice proibida

10:46





Esta é só mais uma da velha história de como a aparência feminina é supervalorizada na sociedade. Como se não bastasse para nós, sermos influenciadas a andar sempre impecável desde a infância, de nada vale tantos ‘’cuidados’’ com a nossa embalagem, uma vez que se diz, a torto e a direita, que aos trinta, qualquer mulher já é considerada velha.

E veja bem, ninguém aqui está sendo contra este adjetivo, mas, sim contra a ideia perversa posta em cima dele. Chamar uma mulher de velha é considerado para muitos (as) uma ofensa, visto que, sempre se utiliza do mesmo para ofender ou julgar a sua aparência e/ou capacidades. Contudo, o mais irônico nisto tudo é que, em contrapartida, para os homens, o passar dos anos e torna-se uma questão de charme e a palavra velho, é substituída imediatamente por, maduro.

Ao passo que, para o gênero feminino, exista todo um mercado e indústrias de cosméticos, para burlar ao máximo nossos futuros cabelos brancos, rugas e pele flácida. É absolutamente difícil de acreditar que podemos inclusive, perder chance de trabalho por isso, como aconteceu com as atrizes: Jamie Denbo (43 anos), Olivia Wilde ( 28 anos) e Maggie Gyllenhaal ( 37 anos), que foram taxadas velhas demais para interpretar personagens condizentes sim, com suas idades e aparências. Porém, a misoginia e o preconceito contra nós sempre falam mais alto.

É pesado, entretanto, devemos admirar cada dia que acordamos e celebrar, de fato, cada ano vivido de nossas vidas, fazendo disso uma luta constante pelo direito de envelhecermos em paz, com orgulho e dignidade.


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por seu comentário! :)

Popular Posts

Postagens mais visitadas