A Autoestima e o medo de ficar sozinho!!

09:00

                                             

 
Você já se viu em vários relacionamentos que não te levam a lugar algum, porém te dá aquela sensação de segurança certo?! 

Mas o que a Autoestima tem a ver com o medo de ficar sozinho? TUDO! 

Pois quando gostamos da nossa companhia, lidamos com nosso humor, segurança de quem somos, nos amamos verdadeiramente, não temos medo da solidão. 
Ter relacionamentos tóxicos que não levam a lugar algum é uma forma de entender que há algo de errado em nós, sim, pois nós atraímos para nossa vida coisas boas e ruins. Quando nos amamos, o outro nos olha com o mesmo olhar de amor, quando ficamos nos criticando e achando que somos ruins o outro olha e pensa é realmente pode ser... 

Esse sentimento alimenta as outras pessoas, das nossas próprias necessidades, nos sentindo pra baixo falando coisas ruins e vitimizando. 

Mas claro que temos o outro lado da moeda nos relacionamentos quando estamos abertos ao significado e a reciprocidade. 

Li um trecho que achei muito interessante; Ficar solteiro não é garantia de sabedoria e maturidade. E estar em um relacionamento íntimo saudável pode nos ajudar a crescer e nos aprimorar como seres humanos. Esse relacionamento pode nos tornar mais tolerantes, compassivos, afetivos, amorosos, diplomáticos, mais confiantes. Ele pode nos fazer menos egoístas, menos voltados para nós mesmos, menos atemorizados. Encontrar alguém que compartilhe nossos sonhos, valores e planos de vida nos faz sentir imensamente compreendidos. (Como se libertar das relações Tóxicas) 

Porém a grande questão é: Quem somos quando estamos realmente sozinhos? 

Descobrir primeiramente quem é para assim viver um grande amor é sentir a verdadeira junção da Autoestima com o amor à si mesmo e ao próximo. 

Faça uma lista de coisas que você gosta, aonde gostaria de ir e o que fazer. Desta forma poderá identificar sua verdadeira identidade e buscando formas de se olhar e gostar de você mesma(o). 

Se ame sempre!! 
Beijos 
Gaby 


You Might Also Like

2 comentários

  1. Post mais útil! Temos de realmente nos conhecer verdadeiramente, sozinhos, para que possamos deixar outro alguém nos conhecer. Adorei as dicas no final também. Até mesmo para quem está no relacionamento, é importante que não nos esquecermos de quem somos.

    Beijo,
    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou Patrícia! Obrigada!! beijos

      Excluir

Obrigada por seu comentário! :)

Popular Posts

Postagens mais visitadas