5 dicas para se amar mais

10:00



Eu acho que já comentei por aqui mas faço parte de vários grupos diferente, e um deles é um grupo maravilhoso de blogueiras inspiradas e sensacionais, que costumam fazer algo que eu acho que nunca fiz aqui: a Blogagem Coletiva (que nada mais é do que todas nós nos juntarmos para escrever sobre um assunto que achamos importante).

E o tema desta blogagem é um que é muito querido para mim, porque é algo que falamos MUITO tanto aqui no blog, quanto aqui no canal, e é uma coisa que eu acredito do fundo do meu coração: Amor Próprio. E assim, todas nós fomos desafiadas a dar nossas cinco melhores dicas para se amar mais.

Eu separei algumas que me ajudaram no meu caminho para reconstruir a minha autoestima, e que me ajudam sempre que estou num dia de bad, com a autoestima lá em baixo.

1- Separe um tempo só seu: leia, medite ou vá ao cinema sozinha.


Não importa o que você vá fazer, esse tempo para ficar na sua companhia pode ser muito revelador além de ser muito importante. Fazer coisas que normalmente esperaríamos para fazer com outra pessoas, mostra que somos completos, independentes e que somos uma boa companhia (inclusive para nós mesmos). Além de ser super gostoso poder fazer o que der na telha, né?

2- Faça uma lista de qualidades que não tenham a ver com a aparência.


Infelizmente nós temos a feia mania de dar um valor extremo a qualidades físicas, e esquecemos do valor daquilo que não tem nada a ver com a aparência. E pior ainda, temos a mania de esquecer essas qualidades em nós mesmos. Essa lista é uma ótima maneira de resgatar esse valor de tudo aquilo que você gosta em você, e que não em nada a ver com o como você é por fora. Sempre que você estiver em um momento de dúvida, se sentindo mal, se duvidando - leia essa lista novamente. Ela é você se lembrando o quanto é um ser humano maravilhoso.

3- Faça algo que você sabe fazer bem, e que gosta de fazer.


Seja desenhar, tocar um instrumento, cozinhar, confeitar bolos, bordar, jogar bola, fotografar, andar de skate, fazer artesanato, escrever... Qualquer coisa que te faça bem, e te lembre que você é uma pessoa cheia de talentos e dons maravilhosos para compartilhar com o mundo - porque afinal de contas você É! 

4- Faça uma lista de coisas que você tem orgulho de ter feito 


Assim como a lista que falamos no item 2, essa lista serve para te lembrar que você é um ser humano maravilhoso e cheio de possibilidades. Então encha as páginas com viagens, cursos, diplomas, aprendizados, desafios, aventuras e vitórias - grandes e pequenas. Celebre tudo de maravilhoso que você já fez, para se lembrar de tudo de maravilhoso que você ainda vai fazer na vida.

5- Seja mais gentil com você mesmo. 


Esse é um ponto que a gente tende a esquecer com uma facilidade ENORME. Somos sempre gentis e compreensivos com as pessoas ao nosso redor, mas esquecemos de agir assim quando o assunto é com a gente mesmo. Então passe a fazer assim: antes de se criticar por um erro, pense como você agiria com outra pessoa nessa situação e se trate da mesma forma que trataria alguém que você ama.

Essas dicas me ajudaram muito a chegar no ponto que estou, e acho que podem ajudar a todo mundo se amar um pouquinho mais.  Se ame, se valorize e se dê carinho. Você é um ser humano maravilhoso e único!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oie! Ótimas dicas as suas! E vou te falar... a parte de curtir minha própria companhia eu já faço tem um tempinho... rs Minha mãe sempre me ensinou que não devo esperar por companhia para fazer o que gosto, pois devo gostar de minha própria companhia. Acho que isso acabou influenciando alguns amigos meus, que estão fazendo o mesmo de vez em quando... rsrs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei muito para aprender isso, mas agora eu acho o MÁXIMO! Hahahaha! Sua mãe é muito sabida!
      Beijos!

      Excluir

Obrigada por seu comentário! :)

Popular Posts

Postagens mais visitadas