In empoderamento featured feminismo machismo mulher e mercado de trabalho reflexões

Se paga pouco, entretanto, ainda custa muito caro ser mulher no mercado de trabalho



dificuldade da mulher no mercado de trabalho

É indiscutível a desigualdade salarial que nós mulheres sofremos ainda em tempos tão progressistas. Após, uma inserção sangrenta e completamente tardia no mercado, o gênero feminino, continua se mantendo em prejuízo no reconhecimento e valia de suas habilidades profissionais.

Nada tem-se a justificar, nenhuma razão plausível. Os porquês de tamanho contraste na remuneração entre homens e mulheres são inexistentes quando questionado o assunto. E muito embora a mulher esteja cada vez mais ocupando cargos de lideranças e/ou cargos datados somente para os homens ( com muita capacidade e eficácia em suas funções), é possível perceber apenas como pretexto, um machismo ultrapassado e que insiste em se manter arraigado dentro da sociedade, retirando um direito majoritário, não feminino, porém, de servidores aptos e suficientes para tal, independente do gênero.

 É muito óbvio e revoltante que este cenário não terá o fim que esperamos e merecemos tão cedo, entretanto, é preciso a nossa reivindicação diária, é preciso que nós mulheres continuemos a provar tudo, sem termos de provar nada a ninguém. E assim, algum dia, pagaremos bem menos, do que fazemos jus a ganhar por simplesmente estarmos empregadas.

E como já foi dito no justo e intocável pensamento da filósofa, Rosa Luxembrugo:
‘’Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres.’’


Que nos fique de incentivo.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! :)