In Bares Dublin featured irish pubs Irlanda viagem Vida Noturna

Pubs Não-Tradicionais em Dublin - Quais são e porque visitar?

Conhecer os clássicos de uma cidade é essencial! Mas somos jovens e aventureiros (ou a gente tenta acreditar nisso anyway) e toda cidade tem aquele lado mais moderno e diferente que eu acho igualmente essencial de conhecer caso você tenha tempo e disposição! Visitar Dublin sem conhecer seu lado tradicional seria um erro, mas um erro muito difícil de cometer uma vez que ele está por todos os lugares, mas como uma capital jovem e que fervilha os mais variados tipos de culturas e tribos, o clássico não é tudo que ela tem a oferecer!
Nesse post citarei meus pubs favoritos não-classicos, e espero que você tenha a chance de conhecer pelo menos um deles!

The Bernard Shaw

Do Site Oficial
"The Hippiester of the Hippiests", Bernand Shaw é O pub da cena alternativa de Dublin. Ambiente é todo decorado com cores e objetos inusitados, num prédio que tem aquele clima meio de ruína reconstruída, conta com um grande espaço externo muito gostoso para os dias menos frios, e um ônibus azul lindo que serve bebidas e pizzas deliciosas. Cheio de cantinhos para explorar o pub também recebe pequenos eventos de gastronômicos e artísticos que agradam um publico jovem e local.

Whelan's

De Dara Munnis
O Whelan's pode passar por pub tradicional, mas a verdade é que sua decoração clássica serve como pano de fundo para o novo cenário musical de Dublin homenagear os clássicos! Que seja pelo hype de ter sido locação de PS. I Love You, ou pela sempre extensa programação musical, visitar o Whelan's é primordial para imergir no que tem sido feito de novo na musica irlandesa! Frequentado por locais, turistas e eventualmente um ou outra celebridade irlandesa, recomendo chegar cedo e sempre checar a programação pra evitar, ou planejar ver, aquela banda famosinha que vai lotar o local!

The Pavilion

Do Site Oficial

Eu nem estava certa se podia dar essa dica, porque ela fica dentro do Trinity College. O The Pavilion é o bar local da universidade, e como tal, majoritariamente frequentado por alunos. Descobri ele apenas porque o guia da Tour Estudantil deu a dica. E que dica! Os pints mais baratos de Dublin turística, as comidas mais em conta, e um enorme gramado (campo de cricket, mas pssh não conta pra eles que é só um gramado!) para relaxar durante a tarde, ou circular entre estudantes a noite. Tudo muito gostoso e perfeito pra você se sentir imerso no clima da universidade!

Gypsy Rose Rock and Blues Bar

Do Site Oficial
Meu ponto de ônibus ficava na frente dele, e eu passei uns bons dias com vontade de entrar, mas levemente envergonhada porque é tão pequeno e parecia tão um daqueles locais de encontro de tribos fechadas sabe? Mas como eu não moro lá mesmo e passar vergonha é parte de ser turista eu fui mesmo assim, estava pronta pra abrir aquelas portas e ser fuzilada com olhares de "quenhévocê"!? Que de fato aconteceram, mas duraram 2 segundos porque todo mundo mais preocupado em se divertir com as musicas e bebidas. E acontece que na verdade o clima lá é super sociável como todo lugar que junta pessoas apaixonadas por um tipo de música em comum! Então se Classic Rock é sua praia, o Gypsy Rose já é a sua casa!

The Church

Do Site Oficial
Tem duas coisas que a Irlanda é bem característica por: Bebida e Fé. Porque não juntar os dois? Um Pub numa antiga Igreja é uma ideia genial para qualquer cidade, em Dublin ela se torna essencial! Você pode dizer que não são paixões que combinam, mas eu diria que na Irlanda elas também não são excludentes! Beber em geral, é tão cotidiano que não parece caracterizar pecado para os católicos irlandeses. A construção clássica combinada com uma decoração fancy cria não um, mas vários ambientes elegantes. Aquele lugar pra levar o crush ou pro dia que quiser uma atmosfera mais sofisticada, mas ainda sim casual!



Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! :)