In Estados Unidos featured feira flying fish mercado Pike Market Public Market Place Seattle turismo

Mais um pouquinho sobre o Pike Place Market

Vamos falar mais um pouquinho sobre o que tem de maravilindo pra fazer em Seattle que eu sei que é isso que todos quer.
A placa diz Public Market Center mas todo mundo chama de Pike Market.  

O Pike Place Market é um daqueles lugares que invariavelmente vai estar lotado aos fins de semana, principalmente no verão mas que valem a pena. Visitado tanto por turistas quanto amado por locais o Pike Place é um daqueles lugares tão necessários de se conhecer quanto o Space Needle por essas bandas.

A primeira dica para visitar o Pike Place é: faça uma pesquisinha no tio google e anote as coisas que você considera imperdível. O mercado é enorme e cheio, tudo é fascinante e chama a atenção, é bem fácil perder o foco por lá.

Lembre-se que as coisas legais estão tanto no espaço “do mercado” quanto do outro lado da rua e nas imediações.

Não vale a pena pegar uma fila enorme pra visitar o “starbucks original” ele já não é tãaaao original assim e tirando o fator “Uau, primeiro Starbucks”, é um starbucks  como outro qualquer mas com uma fila maior do que a do Varginha as 18h no terminal Bandeira.
(olha, se vc quiser MUITO encare mas senão, tem coisas mais legais)

Experimente as cerejas Rainier. Elas foram criadas aqui em Whashington e são uma delícia. Aliás as frutas e coisas do Pike são de babar.
Cerejinhas regionais.

OLHA ESSAS FRAMBOESAS!


Pare na barraca de macarrão. Eles tem além de um zilhão de tipos de azeite temperados e vinagres, coisas como fusili de chocolate. CHOCOLATE. É muito divertido.
Azeites, vinagres e pessoas que gostam de posar pra foto.
Vai um macarrão de chocolate aí?


Acho que a grande especialidade do Pike Market são os peixes e frutos do mar. Claro, também tem lugares pra comer, cacarecos, artesanato, coisinhas de fazer turista gastar dinheiro e frutas e legumes, mas o esquema é under the sea.
SE TOCAR TEM QUE COMPRAR.

Sou um King Crab mas pode me chamar de Kraken.

Ostras.

Camarões que você respeita.
Esprema-se na multidão e veja os peixes sendo jogados na barraca do Flying fish. Parece besta mas é realmente divertido. Os peixeiros são engraçados, pentelham os turistas e quando alguém compra um peixe eles jogam de um para outro no meio do pessoal, por isso peixes voadores. Melhores peixes.
Segura o peixe!

Também dá pra comprar (caso seja sua praia) lagostas, coisas que eu não sei o nome, ostras e patas de king crab que são ENORMES (e caras). E não se preocupe, eles manjam dos paranauês e embalam as coisas pra você levar no avião.

No quesito comida eu realmente recomendo enfrentar a fila do Beecher’s e comer um Mac & Cheese por que é realmente delicioso e eles produzem o queijo la mesmo. A Beecher's é um ícone de Seattle que vale mesmo a pena.
No cardápio diz que é o famoso "Melhor Mac & Cheese" do mundo e é mesmo. 

Tem também o Daily Dozen Doughnuts que vende mini-donuts por dúzia (cerca de $7,00) e são uma delícia.
Mim dá Donuts, eu quero.
O Lowell’s que tem uma comida boa apesar de mais cara mas o que vale aqui é esperar por uma mesa na parte de cima, na janela que tem a vista do pier. É aquelas vistas que vale a pena esperar 50 min pra ter durante um almoço feliz.
A foto não dá pra ver mas nesse dia até o Monte Rainier tava visível!


Dá pra visitar o Pike Market num dia só? Se você se programar bem dá sim mas eu aconselho deixar realmente um dia todo pra ele se possível. Tem muita coisa legal pra ver, cheirar e experimentar. Tente ir durante a semana também que facilita a vida. Não chega a ser vazio, principalmente agora no verão mas é mais transitável.

O Pike Place Market é um daqueles lugares que se você não for vai se arrepender. Faz parte de sentir a cidade, sendo turista ou não, então vá e aproveite.







Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! :)