In brechó featured looks minimalismo moda saia midi

Look com a famosa saia plissada preta e como eu escolho o que vai para o meu guarda-roupas

look minimalista com saia

No vídeo que eu mostrei tudo o que tem no meu guarda-roupas, eu falei que passei muito tempo procurando essa exata saia, e o quanto eu fiquei feliz em achar ela. E também falei sobre a minha lista de itens para deixar meu guarda-roupas redondinho. Mas eu nunca expliquei como eu fiz essa lista, nem o que tem nela. Então, além de mostrar duas peças que eu risquei da lista (e que eu to amando usar e combinar de vários jeitos) eu vou contar um pouco mais dessa listinha.

look saia com tenis

Eu passei meses procurando a saia midi plissada preta que eu to usando nessa foto, e também passei meses procurando uma jaqueta jeans que ficasse tão bem em mim quanto essa.  A saia foi um achado de uma promoção da Riachuelo, e a Jaqueta foi um item do Bonnie e Clyde Brechó (também conhecido como meu novo lugar favorito).

como usar saia midi

Combinei essas duas peças com essa regata branca básica, que eu uso COM TUDO nessa vida, e que tem as costas com um detalhe maravilhoso que me ganhou em segundos.

como usar saia midi


E como eu já disse, eu adoro tênis, e realmente acho que você pode combinar TUDO com um bom par de sapatos confortáveis. Esse preto é um que eu trouxe da Espanha, e ele foi comprado na Primark.

como usar saia midiAgora para a lista: Quando eu fiz o destralhe do meu guarda-roupa eu percebi que meu estilo é uma mistura de arrumadinho e grunge, tenho peças de alfaiataria e jeans detroyed, e me sinto muito bem misturando esses dois estilos.  E depois que eu percebi isso, comecei a pensar em como eu estava usando as peças que tenho hoje, e como eu poderia combinar elas pra fazer ainda mais looks com as mesmas peças.

Uma coisa que me ajudou muito, foi achar referencias no Pinterest (aliás se você não segue a tia lá, fica a dica. Além das minhas inspirações de looks e peças, coloco inspirações de penteados, decoração, e fotografia). 


E a partir daí eu montei uma lista de coisas que quero para enriquecer o guarda-roupa e dar mais versatilidade ainda pra as peças que eu já tenho. 

Por exemplo, uma jaqueta jeans perfeita me ajuda a usar blusas regata, vestidos sem manga, e camisetas leves em dias que estão mais frios também. Uma camisa branca de botão pode mudar um look calça jeans e tênis para uma coisa mais arrumadinha, além de dar uma outra cara a um look com suéter, e ficar ótima com essa saia plissada num look quase colegial. Esse mesmo look ficaria com uma cara totalmente diferente com um Oxford de salto, e esse mesmo Oxford com minha calça preta, uma camiseta e o meu blazer preto fica um look totalmente profissional. 

Ainda estão nessa lista uma calça de alfaiataria preta, uma bolsa-saco preta, um jeans preto cintura alta, e um top preto e um branco com mangas.

Eu ainda estou a procura dessas peças, mas com certeza assim que achar farei post mostrando mais. E quando tiver todas elas, acho que vou ficar sem comprar roupas por um bom tempo (não que eu compre muitas hoje, demoro uns dois a três meses pra comprar uma peça nova de roupa hahaha!).

Ah! E se alguém achar uma dessas peças que eu citei aqui, me conta nos comentários! 

Related Articles

20 comentários:

  1. Acho que a gente precisa aprender a se encontrar e se arriscar, né? Eu amei a tua saia, mas ainda não consegui me ver com ela. Necessito me encontrar em meio a tantos estilos e aprender a usar melhor as peças que tenho no guarda-roupas, justamente por conta dessa versatilidade. Aliás, me detesto de tênis, mas acho tão lindo com quase tudo. Vai entender rs. Adorei teu post ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Acho que se a gente não arrisca não descobrimos essas coisas que ficam maravilhosas na gente (tipo saia midi, que é uma coisa que eu nunca usaria se não tivesse arriscado na primeira). E outra, quando a gente se encontra aquele peso de andar com todas as tendências alivia muito, porque quando você sabe o que te fica bem você não fica procurando coisas pra se vestir melhor.
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Oi, Danuta.
    Meu que achados maravilhosos, estou apaixonada pelo seu look. E preciso dizer que finalmente tomei coragem e também comprei uma saia plissada só que na cor nude e também foi um desses achados só o que meu foi na renner pela internet e não vejo a hora de chegar.
    Agora que vi suas fotos quero uma preta também rs.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EITAAA to curiosa pra ver essa saia! Deve ser maravilhosas! Eu já comprei muita roupa pela internet que deu erra, hoje sou muito medrosa pra isso hahaha! Sou dessas que preciso experimentar, ver como fica me mim pra poder comprar.

      Beijos!!!

      Excluir
  3. menina, eu to precisando exatamente disso! esses dias fiquei angustiada porque meu guarda roupa tá cheio de roupas, mas na hora de sair eu sinto que so tenho pijama! quero montar uma listinha assim, e organizar melhor meu espaço para investir em peças que gosto e que são versáteis. amo saia e jaqueta jeans, e preciso dizer: você tá maravilhosa nessas fotos! salvei para futuras referências hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reduzir meu o meu guarda-roupas ao máximo foi a melhor coisa que eu fiz. tirei tudo que eu não amava (não foi nem gostar, foi AMAR de paixão o critério pra a peça ficar hahaha!) e hoje tudo que eu tenho eu me sinto super bem usando. Daí veio a listinha - pra complementar essas peças, mas mesmo isso é muito pouquinha coisa.
      Ajuda muito sabia. Hoje eu levo um terço do tempo que eu levava pra escolher uma roupa.
      Beijos!!

      Excluir
  4. Se eu acho linda esse modelo de saia ? SIm , acho O ÚNICO problema e que eu me sinto super feia nessa saia , já tentei de usa-la e nunca gostei do resultado final . Acho ela charmosa e elegante tanto para o dia quanto para a noite .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas tudo bem! tem coisas que a gente simplesmente não consegue usar. E se você não se sente bem, é melhor procurar outra peça, que vai fazer você se sentir maravilhosa.
      Beijos!

      Excluir
  5. To louca em uma saia dessa! Amei seu look, saia com tênis é muito amor ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo! Aliás eu uso tenis com tudo: Saia, vestido, terno, jeans kkkkk
      Sou super adepda do conforto!
      Beijos!

      Excluir
  6. Eu tenho uma saia dessa, só que longa e coral... Não consigo usá-la muito, mas é meu xodózinho! O seu look ficou muito bacana e eu gostaria de agradecer pelas dicas de organização, já que todo ano quando chega época de natal eu juro que não vou comprar as mesmas peças de sempre mas quando eu vejo já comprei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era exatamente assim! tinha um milhão de peças iguais e não usava quase nenhuma. Isso foi uma das minhas melhores melhoras depois de virar minimalista - meu guarda-roupas. Acho que temos que ter as peças suficientes para nos sentirmos bem, mas só ter aquilo que realmente usamos.
      Beijos!!

      Excluir
  7. Gostei da maneira que você montou o look. Confesso que não tenho nenhuma das peças que você usou no meu guarda-roupa, mas adorei a combinação da saia plissada preta + tênis e jaqueta jeans.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho adorado usar essa combinação. E agora como calor, só vou trocar a jaqueta e a regata por uma tshirt e vou repetir esse look sem dó!
      Beijos!

      Excluir
  8. Que charme esse look! Sou a louca por tênis também e concordo que ele fica bom com TUDO. Essa saia é um amor, estou louca por ela, já até achei aqui na Renner da minha cidade super baratinha, mas fiquei meio assim em comprar por medo de não usar, mas acho que vou dar uma chance para ela HAHAHAHA


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se você acha que vai ser uma peça que vai usar bastante, acho super válido dar essa chance!
      Beijos!

      Excluir
  9. Menina, preciso dizer, adorei o look. Confesso que a saia não faz muito meu estilo, mas adorei o recorte da blusa! E tênis é tênis... combina com tudo! Não conhecia seu blog e já coloquei nos favoritos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maior verdade da vida: tenis é tenis! Eu adoro também, e uso com absolutamente tudo!
      Beijos!!

      Excluir
  10. Ando há meses para experimentar uma saia plissada para ver como me fica, mas tenho tanto medo que me fique mal que não experimento nunca. Não me quero desiludir, porque adoro esse tipo de saia. Para o meu emprego daria um óptimo look! Qualquer dia ganho coragem!

    O seu look está maravilhoso. A saia fica muito bem em você!

    Beijo,
    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta!!! hahaha!
      Eu acho que a melhor coisa é provar mesmo. Eu por exemplo tinha certeza que essa saia ia ficar muito estranha em mim. E depois que provei foi AMOR! Prova a saia e depois conta aqui pra a gente como ficou! :D
      Beijos!!

      Excluir

Obrigada por seu comentário! :)