In day trip Dublin featured Irlanda Jardins Powerscourt Estate turismo viagem

Dublin Day Trip - Powerscourt Estate / Enniskerry


Uma das minhas atividades favoritas quando visitando um lugar é tirar o dia para um Day-Trip. Eu não sei quem criou esse conceito maravilhoso de turismo, mas visitar um local próximo a uma cidade grande, mas distante o suficiente para manter o clima de cidade pequena é bom para relaxar e ter experiências que de outra maneira você perderia dentro do caos de informações de uma capital.

Agora, você pode literalmente atravessar a Irlanda em cerca de 3 horas de carro, o que quer dizer que se você é de São Paulo como eu, ir para qualquer lugar do país pode ser considerado um Day-Trip. Mas aqui vou tentar focar em passeios que você realmente pode fazer em um dia, sem correr, sem acordar as 5h da madrugada para passar 3 horas no local e voltar.
Eu vou, eu vou, passear pelos campos verdejantes eu vou! Eu vou, eu vou!
Powerscourt Estate é uma propriedade com uma linda mansão e um jardim maravilhoso localizada em Enniskerry, uma pequena vila de cerca de 2000 habitantes (não, eu não esqueci nenhum zero…) . Ela fica a 40km de Dublin, e além de ser a hometown de Gerry Kennedy de Ps. I Love You (desculpa ser esse tipo de pessoa, mas é, eu sou…) é um amorzinho de fofa e você vai se sentir naquele estereótipo de vila irlandesa com velhinhos e crianças sentados na calçada falando um inglês incompreensivo!

Dito isso você pode chegar lá por meio de um passeio que a maioria das agências e hotéis realizam e eu não recomendo, ou você pode escolher seus próprios horários e pegar o ônibus, que é simples, fácil, barato, e vai do centro de Dublin até Enniskerry em cerca de uma hora, com o adicional de passar por todo o subúrbio da cidade e te dar a chance de descer na vila e caminhar por ruas bonitinhas e com vistas de tirar o folego até a entrada da propriedade. Essa caminhada vai te custar uma meia hora, mas você vai entender a razão do nome "A Ilha Esmeralda" ser dado à Irlanda!
Muitos Campos verdejantes everywhere!
Eu escolhi chegar lá por volta das 13h, porque ninguém deve se obrigar a acordar cedo quando não quer e está viajando, e minha primeira surpresa positiva foi perceber que estava vazio! Nada me deixa mais feliz do que ir à um ponto turístico de contemplação, como é o caso, e encontra-lo vazio! Acordar tarde e fugir das tours organizadas foi um sucesso e o enorme jardim era praticamente só meu!

Os jardins são incríveis, eu poderia passar horas descrevendo todos os pequenos caminhos, pontos de parada e espécies de flora, podia ainda descrever minhas atividades bregas e hippie-wannabe onde deito na grama e não escuto nada além do vento e dos pássaros, mas vou confiar que você pode usar o Google para ver as fotos, e imaginar tudo que se pode fazer quando sozinho num lugar junto a natureza (por "frozinha" no cabelo, sim, claro, sempre!)
Pegasus unicórnios te dão as boas vindas!
A casa/mansão em si foi bastante restaurada durante o tempo, então seu interior não é histórico e portanto não oferece algum tipo de tour interno, ao invés disso ela abriga o Tara’s Palace, Museum of Childhood, um museu de miniaturas e brinquedos que não tive a chance de visitar, uma loja de jardinagem ótima para passar vontade com plantas que você não vai poder trazer no avião, algumas de decoração (essa é para você aí, louca do Pinterest, estamos juntas!) e a linda, maravilhosa e tentadora Avoca e seu café terraço com vista para os jardins.

Infelizmente eu não estou sendo paga pela Avoca para essa propaganda, mas a parte boa é que você pode confiar quando digo que dá pra se perder nessa loja. Por volta das 17h, já cansada de ser a leprechaun que eu sonhava pelos jardins, parei no café para comer alguma coisa e observar o pôr-do-sol. As comidinhas são muito gostosas e chocolate quente sempre traz felicidade em temperaturas próximas de 0ºC. Então fui dar uma olhadinha, e quando percebi já estava à mais de uma hora perambulando pela loja, que tem desde comidinhas que você nunca provou mas sempre amou, até itens de decoração e utilidades para casa, além de uma seleção das roupas mais quentinhas e fofas que seu frio brasileiro pode querer!
Queria morar aí? Queria Sim! Queria Sempre!
Powerscourt Estate é um oásis de tranquilidade, conforto e beleza a 1 hora de Dublin, dá pra passar o dia lá e particularmente recomendo se você tem esse amor por conforto, plantinhas e esse estilo de vida do interior que valoriza a calmaria. E antes de ir embora, lembre-se de entrar nos cafés na pracinha de Enniskerry para se abastecer de mais chocolate quente, doces e amor irlandês!

Pegasus unicórnios te dão tchau!


Related Articles