In featured

A Autoestima e a confiança andam de mãos dadas!!

                           

 

Se nos sentimos valorizados e dignos, não toleramos ser maltratados por quem quer que seja. Do atendente de um loja, o garçom no restaurante ou mesmo nosso parceiro. Quando temos noção de que merecemos mais, tomamos uma atitude. 
Quando sofremos de baixa autoestima, ou quando a pouca que temos é continuamente corroída por um relacionamento, pode parecer impossível nos defendermos. Se questione sempre mentalmente cada vez que quiser culpar ou julgar a si mesmo ou dizer que você não merece alguém melhor, ou algo melhor na vida. 
*Trecho tirado do livro Como se libertar das relações tóxicas de Lucy Beresford

Este trecho me vem na cabeça o dia em que meu primeiro namorado me traiu depois de 4 anos de namoro, eu realmente não sabia o que fazer, fiquei em pânico, emagreci 12 quilos, fiquei doente. O que eu fiz foi me entregar aquela situação por achar que ninguém iria me querer, por me achar feia, pensar que eu era um monstro por ele ter feito aquilo comigo. E com certeza muitas pessoas acham e fazem desta forma, não conseguem sair de relacionamentos tóxicos por se acharem inferiores, acharem que tudo esta perdido. Eu fui para uma psicóloga na época e lá eu me encontrei, percebi que realmente eu não precisava dele, não precisava me maltratar, eu tinha apenas 18 anos tinha uma vida inteira pela frente e resolvi viver, fiquei 1 ano solteira. Depois se eu não gostava do relacionamento e achava que não era pra mim eu falava tchau, até encontrar meu marido. Hoje sou casada há 6 anos e muito feliz. Então é possível sim ter um relacionamento saudável, quando encontramos nosso verdadeiro eu e nos valorizamos. 
E você tem se valorizado? 

Diga sempre a você mesmo que é merecedor de coisas maravilhosas!! 
Boa semana!!
Beijos 
Gaby 

Related Articles

2 comentários:

  1. Cheguei aqui por pura curiosidade, pelo post da Danuta sobre bissexualidade e como ela se descobriu. E acabei fuçando o blog e gostei muito.

    Concordo plenamente com o texto, precisamos mesmo nos valorizar e nos desprender de relacionamentos tóxicos, sejam eles relacionamentos românticos ou não.

    Seguindo o blog no insta e no youtube pra não perder esse conteúdo de boa qualidade :)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Leslie!! Volte sempre!! Beijos

      Excluir

Obrigada por seu comentário! :)