In autoestima featured

Será que as pessoas confiantes e seguras de si se gabam?

      Pergunte a si mesmo: será que as pessoas confiantes e seguras de si se gabam? 





A resposta é negativa! Quem tem uma autoestima saudável aprecia seus pontos fortes, aceita suas fraquezas e é feliz consigo mesmo não precisa se gabar. Essas pessoas não sentem necessidade de criar uma imagem para consumo externo nem de reclamar para obter benefícios neuróticos.
Uma pessoa insegura, que duvida de seu valor e questiona sua importância, vai se gabar e reclamar. Contará tudo sobre suas conquistas, na esperança de receber de volta o reflexo de aprovação no olhar de seus ouvintes. Também reclamará da sua dificuldade para conquistar simpatia, como uma maneira de se desculpar por não ser capaz de atingir seus objetivos. A verdade é que ela reclama porque não se sente que merece aquilo que deseja. Sua falta de amor próprio a leva a afastar tudo aquilo que ela diz desejar.
* trecho tirado do livro Pare de reclamar e concentre -se nas coisas boas

Estava lendo este livro e me deparei com este trecho tão importante e que faz muito sentido. As pessoas não se dão conta de que são tão inseguras que querem que outras pessoas validem o seu sentimento. O tempo todo podemos nos perguntar e avaliar se realmente há amor próprio, pois com a falta dele temos outras atitudes. Vejo pessoas falando ah eu não fiz isso porque outra pessoa não fez, ou não fiz porque alguma coisa me atrapalhou. Também já fiz muito isso... já culpei meus pais por muitas coisas na minha vida, sendo que eu era quem não conseguia ser feliz comigo mesma e perceber que quem tem segurança de ser quem é, faz o que quer e assume todos os riscos.  
A autoestima tem várias formas de estabelecer em nossas vidas, vamos ficar atentos!! 

Espero que gostem e reflitam!! 

Até semana que vem!! 

Beijos 
Gaby 

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! :)