In featured looks

All Black no Beco do Batman e meu guarda-roupas minimalista

O Mês do Minimalismo no canal foi um sucesso! E nos comentários dos vídeos, nas fotos do Instagram, e na página, muita gente me pediu para falar mais sobre o meu guarda-roupa minimalista, as peças que tenho e como combino as coisas. Então, aproveitei que eu fui acompanhar a Jessica Spera, minha amiga do Entre Vitrines, em uma gravação no Beco do Batman e tirei algumas fotos para começar a mostrar para vocês um pouco mais do meu Guarda-Roupa.

Eu sempre adorei usar roupas pretas, e com isso não mudou depois de virar minimalista (e acho que não vai mudar por muito tempo na minha vida pra ser sincera). Então o fato de o All Black estar ganhando cada vez mais força como tendência só me deixa mais confortável ainda de sair toda de preto em qualquer estação do ano.







Para um dia quente como o dia que fomos lá no Beco do Batman, tem poucas coisas melhores do que usar jeans e regata. E foi isso que eu escolhi usar, combinado com um tênis branco que é meu companheiro de guerra dessa vida.



A calça é uma das minhas favoritas, comprada na Primark de Berlim, e eu juro que qualquer hora essa calça vai sair por ai andando sozinha de tanto que eu uso!

 A blusa é uma regata que a primeira vista parece o mais básico que uma coisa básica pode ser, e acho que foi por isso que gostei tanto dela quando comprei, e por isso que eu uso tanto essa bichinha. Mas quando você vê ela de costas...



TCHARÃ! Ela tem um decote lindo nas costas! Na verdade, esse é o decote da frente mesmo. Ela é uma blusa daquelas tipo Choker. Mas como eu prefiro ela como uma gola alta com esse detalhe nas costas, eu uso ao contrário mesmo sem a menor vergonha de ser feliz.

E se por acaso fizer aquele friozinho no fim da tarde (o que aconteceu by the way), é sempre bom ter uma jaqueta para se esquentar, não é mesmo? E para isso eu acabei pegando a Jaqueta extra que a amiga levou para a gravação, porque a minha mesmo eu esqueci em casa na pressa de sair. E sim, sou dessas que pego peças emprestadas de roupa porque acho válido a troca: Amplia seu guarda-roupas sem comprar, e você ainda pode testar se gosta ou não daquela peça antes de se comprometer com a compra.



Acho legal mencionar, que tanto essa jaqueta do look (que é da Jéssica) quanto a Jaqueta que tenho em casa são ambas feitas decouro sintético, e esse material pode ser feito de: 

  1. Látex: direto da seringueira, a matéria-prima da borracha. Ele é considerado o mais "sustentável" por vir da arvore, mas tudo vai depender de como a comunidade está extraindo esse material, né?
  2. Poliuretano ou PU: composto químico é o material mais comum para a fabricação dos “couros sintéticos”.
  3. Polipropileno: outra variação entre as resinas sintéticas, mas com uso menos comum nas roupas. Geralmente usado em detalhes das roupas.
  4.  Polivinílico: feito com componentes que lembram o vinil.
  5. Uma coisa importante que pouco se falam por aí é que o processo de tingimento é uma das etapas que se gastam mais água - e no caso do couro sintético, esse processo é facilitado e gasta-se MUITO menos água do que para tingir o couro animal. 
(fonte: Site Guia do Vegano)

O couro sintético pode não ter todo aquele Glamour do couro animal, e ser m pouco menos durável, mas além de não tirar a pele de um animal só para colocar na sua roupa, algumas jaquetas são feitas reaproveitando plásticos, vinis e PVCs e a sua jaqueta não vai gastar litros e litros de água só para ficar naquela cor que você viu na loja, não é? 

Esse é de verdade o look que eu mais tenho usado, e essa calça ainda vai aparecer muito por aqui em vários looks, porque eu uso ela com TUDO que tem no meu guarda-roupas hoje. Então se preparem pra ver muitas inspirações de como usar uma calça jeans preta!

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! :)