In Bares featured irish pubs Irlanda Pubs viagem Vida Noturna

Pubs Tradicionais em Dublin - Quais são e porque visitar?

Agora que já sabemos um pouco da História do País, podemos andar por aí e nos misturar e interagir com aquele que é um dos tesouros de todo lugar: seus habitantes e outros visitantes! Estando na Irlanda você pode imaginar que o melhor lugar para fazer isso são os Pubs! O cliché de que existe um pub por quarteirão na irlanda pode não ser exatamente verdade, mas é um bom indicativo da quantidade deles que existem por lá, e nenhuma lista daria conta de sintetizar toda a variedade presente. Decidi por uma lista pequena porque espero que você, assim como eu, acabe descobrindo os seus favoritos quando pare para almoçar, ou durante uma caminhada noturna. Eles estão em todos os lugares e não se sinta envergonhado de entrar, faz parte da cultura local e na minha experiência você será sempre bem vindo!

Eu devo dizer também que não sou uma especialista em bebida então minhas escolhas são puramente baseadas no ambiente e atmosfera do lugar (na verdade eu nem gosto de cerveja, e bebi zero Guinness lá, mas não conte isso pra nenhum irlandês!) Por não beber muito eu também não gastei muito, mas como atrações turísticas principais eles são relativamente caros, e se seu objetivo é provar todos os rótulos da casa, vá preparado pra deixar uma grana. Eles também não são entretenimento de virar a madrugada, mas sim de um Happy Hour estendido que vai até umas 2h. Sendo uma viajante solo acho importante ressaltar que nunca me senti tão segura e confortável saindo a noite como frequentando pubs na irlanda! Geralmente a vida noturna de um local é majoritariamente baseada em diversão em grupos ou flertes facilitados pelo álcool. Os Pubs Irlandeses são maravilhosos por não serem só isso, neles você encontra pessoas de todas as idades genuinamente interessadas em socializar, não necessariamente romântica ou sexualmente. Raramente você será julgada ou abordada por ser uma moça sozinha num pub à noite. O que pra mim, estando na minha primeira viagem sozinha, foi essencial para ter coragem de sair a noite!

Mas vamos aos escolhidos!

The Temple Bar

O Pub mais conhecido, também o mais turístico e lotado, mas não é sem razão que ele dá nome a toda a região que o circunda! Um dos menores da região, o ambiente é incrível, cheio de pequenas salas e bares em diversos pontos da casa. A música tradicional ao vivo pode ser ouvida em qualquer lugar que você esteja. Recomendo chegar cedo, ou até visitar pela tarde, para evitar maiores lotações. Uma das vantagens do Temple Bar, falando agora da região, é que ela incentiva o comportamento natural de Pub Crawl, onde todos ficam mudando de bar a todo momento, circulando e interagindo pelas ruas e mesas!

The Brazen Head

Imagem da Página Oficial
Pub mais velho da Irlanda, sua construção é toda de pedras, madeira, flores e bonitezas! É um daqueles locais que você se sente confortável só de entrar! A comida é a melhor que comi em um Pub, e os atendentes os mais simpáticos! Pode ficar bastante cheio em Finais de Semana, e esse é um dos que recomendo para chegar cedo, sentar, comer e aproveitar a noite com calma então planeje sua visita de maneira a passar bastante tempo no local e de preferência em dia de semana

The Stags Head

Imagem de Adam Bruderer
Eu entrei nele porque ele é simplesmente irresistível. Numa entradinha relativamente pequena ele chama atenção de uma maneira sutil. É um dos menorzinhos e mais fofos que entrei, todo de madeira e com porções deliciosas você se sente em casa na hora! Embora central, ele não é um dos mais cheios por estar numa rua não principal do Temple Bar, e isso é essencial para criar uma atmosfera mais tranquila e amigável para conversas!

The Cobblestone

Imagem da Página Oficial
Ele fica um pouco mais afastado do centro e por isso é o que mais me senti imersa na cultura local! A música é feita de umas mesinhas num canto, enquanto os músicos bebem e conversam entre si! Nos dias menos cheios não existe esse clima de apresentação e funciona mais como uma roda de música, onde você pode acompanhar com palmas ou cantando junto e errado! Se música tradicional Irlandesa sem glamour é o que você procura The Cobblestone é realmente a sua escolha!

Related Articles