In featured reflexões

O amor vendido para as mulheres






Não faz muito tempo, eu tenho reparado o número alarmante de mulheres que sofrem na área afetiva. Seja por estarem num envolvimento amoroso precário ou, por não terem envolvimento amoroso nenhum, até então. Entretanto, o que muitas das vezes não nos é compreensível de início, é a razão pela qual isso acontece.

Aqui vai uma verdade que não te contaram até hoje...

Todo esse amor desejado pela mente feminina não existe! Uma vez que, este, é um amor vendido e ditado para nós por todas as frentes, a troco de preservar uma ideia machista e montada durante décadas. Passamos uma vida querendo ser salvas pelo príncipe encantado, nos preparando para ele e pondo todas as nossas expectativas ─ e a responsabilidade de uma esfera tão importante ─ em cima de alguém que sequer sabemos como é a face. Apenas o que sabemos é que ‘’um dia ele chegará’’, e temos de estar prontas para desfrutar deste conto de fadas, como se fazem nos vários livros e grande maioria dos filmes.

Contudo, na prática não é bem assim.

A sociedade nos empurra goela abaixo, uma realidade afetiva falsa e injusta, e que não nos dá a chance de não esperançá-la todos os dias; esquecendo-se na verdade, de comprometer da mesma forma, os homens, que são tidos por todo o sempre como os grandes salvadores de nossa pátria ─ o que de fato, eles não são.

Por não termos essa máxima na vida, é que vagamos no limbo afetivo de tempos em tempos. Jamais devemos deixar a nossa garantia amorosa nas mãos de outrem. Os homens vão falhar, lide com isso. Cabe a nós, amadurecermos e fazermos desse tal amor algo possível, verídico e conexo. Apenas assim, essa tortura de estimação poderá ter algum fim.

Siga a fórmula amiguinha e logo, logo você irá topar com esse sentimento da maneira mais simplista, visto que, estará realmente pronta para experiência-lo.

E na próxima, diga a quem quiser que você já não é mais uma menina, que já está bem crescida e que essas historinhas de amor encantado da Disney, servem só pra boi dormir.

Nós merecemos mais.

Related Articles

2 comentários:

  1. SENHOR esse post. Me arrepiei toda lendo! Mulher, cê arrasa demais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa <3
      É tão bom ler esse tipo de reação.

      Excluir

Obrigada por seu comentário! :)