Minhas maquiagens sem crueldade

13:01

Essa semana saiu um vídeo lá no canal (aliás, aproveita e clica AQUI para se inscrever!) falando de todas as maquiagens que tenho atualmente e mostrei que muitos destes itens já são produtos de marcas cruelty free - e alguns são produtos veganos. Hoje vou falar sobre cada item que tenho que não foi testado em animais ou não tem ingredientes animais.


A Toque de Natureza é uma parte da Marchetti cosméticos, e a Marchetti não realiza testes em animais em nenhuma das marcas. Essa sombra é ótima, prática e com uma cor linda e versátil para caramba.


Muita gente não sabe que a Vult é uma empresa que não realiza testes em animais e que tem alguns produtos sem nenhum ingrediente animal. Isso é lindo porque a marca tem produtos muito bons, e com um custo super acessível. Recentemente aconteceu uma polêmica relacionada a isso devido a respostas contraditórias sobre a composição de produtos que não teriam ingredientes animais, portanto não posso afirmar sobre os produtos veganos que citar aqui. Mas eles são certificados pela PEA como cruelty free.


Essas três paletas, da coleção vilãs disney também da vult são as únicas paletas de sombra que tenho e que uso, são super práticas e gente - Vilãs da Disney. Como não amar? 



Cada paleta tem uma gama de cores que remete a vilã escolhida como tema, as cores são lindas e super pigmentadas - além de ter uma embalagem prática e compacta que já vem com espelho, então  é um ótimo item de se ter para viajar, levar na bolsa, e etc.


Quando pesquisei sobre elas na época que comprei, contei como produtos veganos. Mas isso faz muito tempo e como falei ali em cima, algumas blogueiras veganas reportaram respostas divergentes  da marca relacionadas ao mesmo produto, então não posso afirmar nada com certeza absoluta aqui.


Uma coisa que me deixou muito feliz foi saber que esse quarteto de sobrancelhas da Dailus é um item cruelty free - adoro esse quarteto! A empresa  é certificada pelo PEA que não conduz testes em animais.


A Anaconda cosméticos é mais uma que não realiza testes em animais, e que está na lista do PEA como cruelty free, e que tem itens MARAVILHOSOS e super em conta na cartela. Esse batom que recebi deles é um que AMO! Ele é um vermelho-vinho matte lindo, confortável e que eu adoro. Além desse batom ainda tenho o delineador em caneta da marca, que está quase acabando (para a minha tristeza).


Mais uma empresa que me surpreendeu foi a Mia Make. Não conhecia a marca até receber esses dois itens, e saber que ela é uma marca Cruelty Free foi uma ótima surpresa. São itens muito bons, com um preço super acessível e com uma qualidade ótima.


Esse batom vermelho é um dos unícos coloridos que ficou depois que eliminei todos os que não usava. Além de ter uma cor maravilhosa, ele tem uma textura cremosa que é ótima!


Esse batom é um que eu adoro, e que também me alegrou muito saber que era Cruelty Free. A Ricosti  é mais uma das marcas baratinhas e ótimas, e além disso eles tem batons veganos também. Esse específico não consta na lista de produtos veganos, por isso apenas cito ele aqui como cruelty free.

Além desses itens que falei, ainda tenho uma coleção de sobras que são Veganas, Cruelty Free, maravilhosas e que tem como inspiração o eu seriado favorito de todos os tempos: A coleção Timey Wimey da Geek Chick Cosméticos.



Sombras com cores e nomes inspirados em Doctor Who, como não amar, não é mesmo?? Para quem se interessar, esse é o link da loja dessa coleção, e de outras como a de Harry Potter, a de Hannibal e Sailor Moon (sim gente, só coisas lindas desse mundo geek).  É Só clicar AQUI


Esses são todos os produtos cruelty free que tenho (que já são a maioria das minhas maquiagens) e como vocês viram, não são necessariamente produtos caros, importados e dificeis de achar. Ser Cruelty free, além de ser ético, ecológico e gentil, é mais fácil do que parece. #ficaadica.

You Might Also Like

2 comentários

  1. ah to querendo fazer um post sobre marcas cruelty free tbm, adorei saber que essas marcas,mt delas baratinhas sao sem crueldade

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho super válido você fazer esse post sim!!! faz e compartilha aqui com a gente!
      Esse é um assunto que muita gente evita discutir, porque acha que é muito difícil, ou muito caro usar só maquiagens sem crueldade - na verdade é muito fácil e não é caro de jeito nenhum.

      Beijos!!

      Excluir

Obrigada por seu comentário! :)

Popular Posts

Postagens mais visitadas