Beleza com consciência

10:00

Saber de onde vem os produtos que compramos e se alguém (gente, bicho ou o planeta) sai prejudicado para aquele produto chegar até nós é muito importante - é pensar no impacto que causamos ao consumir. E quando eu falo impacto, não quero dizer só a quantidade de embalagens que jogamos fora, mas também como essa coisa que estamos comprando impacta social e ecologicamente o mundo que vivemos. 



Claro que não da para saber de cabeça como cada empresa se porta e como ela faz cada coisa que coloca no mercado. Mas você pode saber algumas coisas para te ajudar a escolher um produto que tenha uma origem consciente.



Produtos Cruelty Free são aqueles produtos que não são testados em animais, ou que são livre de crueldade contra os animais. Geralmente na produção desses produtos são usados outras tecnologias para testar as reações que eles provocam na pele que não agrida urbixinho. Muitas muitas marcas identificam os produtos que são cruelty free, e muitas marcas são totalmente cruelty free - ou seja não tem nenhum produto testado em animais. Porém, cruelty free não significa que dentro dos ingredientes não existam produtos de origem animal, só significa que nenhum animal foi maltratado para que aquele produto seja testado.


Esses são os produtos que além de não serem testados em animais não tem nenhum ingrediente animal na fórmula. Esses produtos geralmente contam com uma fórmula vegetal ou mineral, sem nada que tenha vindo de um bicho para compor o produto - nem pigmentos, nem estabilizantes. 



Existem empresas que se preocupam mais com o aspecto social do que com o aspecto ecológico, e eu acho essa preocupação muito válida também. Além de cuidar do planeta a gente precisa cuidar das pessoas que habitam nele. E essas empresas Socialmente Responsáveis se preocupam com o aspecto social da produção. São marcas que ajudam causas revertendo verba para ajudar ou patrocinando ONGs que cuidem dessa causa, ou que tem acordos com produtores pequenos e familiares dos ingredientes, tornando assim a produção sustentável para essas economias.

Existem várias formas de ser mais consciente na hora de comprar, e várias empresas e marcas que tem um compromisso de cuidar e ajudar o planeta e as pessoas nele além de fornecer o produto que você está comprando. Consumir conscientemente ajuda a melhorar não apenas a sua consciência, mas o mundo também.

Esse post é bastante superficial, e existe um mundo maravilhoso sobre o consumo responsável que eu tenho pesquisado e começado a aprender, e que eu vou dividir aqui com vocês.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por seu comentário! :)

Popular Posts

Postagens mais visitadas