In featured

Sintomas psicológicos da baixa autoestima





Você consegue identificar o que causa no seu comportamento e no seu corpo a baixa autoestima? 

 Alguns comportamentos são respostas do que sentimos, se você se sente bem como você mesmo tudo fica diferente. Quando nos sentimos tristes com nossa aparência acabamos transmitindo em nossos atos e ações. O fato de não se aprovar, estar inseguro consigo mesmo transforma nosso dia a dia, nossas relações, dá significado errado para o que poderia ser bom simplesmente por aceitar quem somos verdadeiramente. 
As vezes por não nos aceitar precisamos da aprovação e aceitação de quem esta do nosso lado o tempo todo, fazendo da nossa vida um desprazer pois não podemos realizar aquilo que realmente gostaríamos, desejamos. 
Nossa postura muda, nosso olhar, nos sentimos envergonhados. Com o passar do tempo podemos até mesmo ficar doentes, dependentes de algo ou de algum sentimento pelo simples fato de não aceitarmos quem somos. 
Baixa autoestima transforma em toxinas o que sentimos, o cérebro entende que aquilo é ruim porém o corpo que suporta. Quando fazemos coisas que amamos, que nos identificamos, levamos a informação de que isso é algo maravilhoso, sendo assim, tudo começa a mudar. 
Quando comecei a me importar mais com o que eu sinto, o que é realmente bom pra mim, eu comecei a me alimentar melhor, ter novas amizades, entender melhor meus sentimentos e pensamentos, sendo assim mudando algumas atitudes. 
Transforme seus sentimentos e você verá como é bom se amar, se cuidar!! 

Até semana que vem!! 
Beijos 
Gaby 

Related Articles