Produtos responsáveis para cuidar da Pele

09:30

Eu preciso confessar que nunca fui a pessoa mais cheia de cuidados com a pele do mundo: tenho pele oleosa, então até uma certa idade o máximo de cuidado era lavar o rosto com sabonete anti acne. Mas de uns tempos para cá, eu acabei me envolvendo mais nesse cuidado e adotando uma rotina - apesar de bem simples e com meia duzia de produtos no máximo.



Quando eu comecei a estudar e adotar o minimalismo na minha vida, eu comecei a simplificar mais ainda essa rotina, tentando adotar produtos e práticas mais conscientes, com menos desperdício e que não só me fizessem bem mas que viessem de empresas responsáveis - e que tivessem ingredientes que realmente fizessem bem a minha pele, e de preferencia o mais natural possível.

Eu comecei trocando os esfoliantes por mel e açúcar, ou aquela bucha vegetal que a gente compra nas feiras (uma das minhas tias tinha um pé no quintal quando eu era criança, eu achava o máximo!). Mas o eVitamins entrou na minha vida um pouco depois disso, e ai ficou muito mais fácil achar esses produtos.

Hoje, toda a minha rotina de cuidados com a pele se resume a 6 produtos - desde a limpeza, a tonificação, hidratação, mascara e cuidado com espinhas (sim, quase 30 na cara e eu ainda tenho muito problema com espinha...). 


Esse é um sabonete para pele oleosa, com chá verde, acido salicilico (2%), sem gluten, sem parabenos e vegano.  Eu uso esse sabonete liquido para lavar o rosto todos os dias de manhã e a noite, e acho ótimo! Ele é super leve, fácil de aplicar e o cheiro não é o meu favorito dos produtos que eu tenho, mas não me incomoda tanto também.

Ele é um produto que precisa ser agitado antes de ser usado, para misturar os componentes bem antes de aplicar para lavar o rosto. Isso foi uma coisa que me confundiu no começo - se não chacoalhar ele não faz espuma. Eu sinto que ele ajuda a manter a pele sequinha durante o dia todo.

COMPRE AQUI
* Use o código TIADU e ganhe $5 de desconto


Esses discos limpantes são o segundo passo da minha rotina noturna e eu passo todos os dias depois de lavar com o sabonete liquido da Skin by Ann Webb. Ele ajuda a limpar mais profundamente os poros, deixando a pele super limpinha e sem oleosidade - e pronta pra ser hidratada.



Eles são umedecidos com uma fórmula que tem óleo da arvore de chá, além de óleo de flor de camomila, óleo de flor de lavanda e gengibre. Eles ainda são cruelty-free e feitos por uma empresa comprometida social e ecologicamente com seus ingredientes e com fazer um produto com responsabilidade.

COMPRE AQUI
* Use o código TIADU e ganhe $5 de desconto


Geralmente uma vez por semana eu costumo usar uma máscara a noite para purificar a pele e ajudar a igualar o tom (de novo, manchas de espinha que eu tenho até hoje). Isso também me ajuda muito a lidar com os cravos - que eu tenho aos montes.



Essa máscara da Queen Helene é ótima para isso. Ela é fácil de aplicar, seca rápido, deixa minha pele super limpa, e ainda tonifica a bichinha - o que é ótimo. Ela também é um produto cruelty-free, e feito com ingredientes naturais.

COMPRE AQUI
* Use o código TIADU e ganhe $5 de desconto


E pra finalizar essa belezinha que foi ridícula de baratinha, mas que me salva DEMAIS: o Fast Fix for a pimple da Alba Botânica. Pense num secativo de espinha bom! Ele é 100% feito com ingredientes vegetarianos, e super discretinho - além de secar a espinha muito rápido e sem dor nenhuma.



Esse é o tipo de coisa que eu preciso ter sempre - ameaçou aparecer uma espinha eu corro e passo ele. E como você usa muito pouquinho a cada espinha, esse bonitinho rende que é uma beleza.

COMPRE AQUI
* Use o código TIADU e ganhe $5 de desconto

Hidratante ainda é um que estou na busca: hoje eu uso o Clean e Clear Anti-Acne, mas tenho sentido que o resultado não tem sido o mesmo. Se você tem uma recomendação de hidratante para pele oleosa que seja mais natural, e que seja Cruelty-free ou vegano, me conta aqui nos comentários!!

Esses são os produtos que eu uso na minha rotina de cuidado com a pele, e bem nessa ordem mesmo: Lavar, limpar os poros com pads ou a mascara e hidratar. Tem sido ótimo para mim, e eu sinto que usar produtos com ingredientes mais naturais tem feito TODA a diferença na saúde da minha pele.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por seu comentário! :)

Popular Posts

Postagens mais visitadas