Cauterização Caseira para reconstruir os fios

10:53

Oi povo bonito! Todo mundo bem por ai??

Gente, que meu cabelo está terror pânico e agonia com essa minha coisa de pintar de várias cores todo mundo sabe, né? E qualquer pessoa que mexa muito no cabelo com tinturas, descolorações, luzes, até mesmo outras químicas como progressivas e etc. sabem que o cabelo as vezes pede socorro.

Eu tenho uma "arma secreta" para dar aquela ajudinha pro bonitinho quando ele está nesse estado: A Cauterização Caseira. Vocês devem estar se perguntando o que é essa bendita cauterização, né? Bom, ela é um tratamento que basicamente insere proteína nos fios (Queratina) para reconstruir o fio, repondo massa e recuperando as fibras do cabelo. Ela é como se fosse a irmã Hardcore da Reconstrução com queratina, já que na Cauterização você usa calor para selar as cutículas do cabelo com a queratina lá dentro.

Para quem está com o cabelo muito danificado, ela é ótima porque repõe a queratina, reconstruindo os fios do cabelo, dando mais saúde a ele. Claro que ela não vai repor toda a queratina perdida pelas químicas de uma vez. É recomendável que você continue tratando e reconstruindo os fios mesmo depois da cauterização. Mas ela dá uma acelerada no processo, o que acaba te ajudando muuuuito.

Um detalhe: Se os seus cabelos estão muito, muito, mas muuuuito danificados (leia elástico, com corte químico, borrachinha e por ai vai - como o meu ficou quando fiz esse post aqui), não é muito bom você partir para a cauterização de cara, já que ela usa calor (secador e chapinha) e isso pode piorar a situação do cabelo ao invés de melhorar. Se esse é o seu caso, faça uma ou duas reconstruções e hidratações antes de partir para a cauterização para que seu cabelo não piore quando usar o calor nele.

Antes de mostrar para vocês como eu faço esse processo, acho válido mostrar como estava meu cabelo logo antes de eu aplicar a queratina nele. Ele estava assim:


Agora vamos ao processo:

Eu lavei os cabelos (com a técnica do no poo gente, mas se você não faz no poo pode lavar os cabelos com shampoo normal) e não condicionei. Apenas lavei, retirei o excesso de água e desembaracei ele do jeito menos agressivo que eu consegui.



Depois disso eu apliquei a queratina liquida no meu cabelo mecha a mecha, enluvando bem todas elas para os fios absorverem bastante.




Daí vem a parte que sela as cutículas: Secar, escovar e usar a chapinha nele. Essa é aparte que pode não ser boa para seu cabelo se ele estiver extremamente danificado, como eu falei ali em cima. Mas se seu cabelo aguentar bem o calor, isso vai fazer toda a diferença.



O importante de usar a chapinha é exatamente para fechar beeeem as cutículas e essa queratina ficar retida dentro do fio para ser absorvida e fazer bem para o seu cabelo.



Depois do processo finalizado, é legal deixar o cabelo sem lavar por 48 horas, para que a proteína seja bem absorvida.  Eu não sou muito fã do cabelo liso, vocês já sabem, mas sobrevivo 2 dias com ele assim para que a queratina fique o maior tempo possível inserida no fio para ser absorvida.

E esse é o resultado depois dos dois dias de absorção:



O resultado é esse: O fio fica mais forte, as pontas ficam mais domadas e os danos minimizados. Eu costumo fazer esse processo uma vez a cada 2 ou 3 meses, dependendo da necessidade do meu cabelo.  

Esses foram os produtos usados nesse post para conseguir esse efeito: 

- Comigo ninguém pode Lola (shampoo);

- Queratina Líquia BioExtratus (permitida em no poo).

Beijos!



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por seu comentário! :)

Popular Posts

Postagens mais visitadas