5 Hacks de ouro da dieta Dukan

09:30Danuta Raposo Nunes

Oi povo bonito! Todo mundo bem por ai?

Então gente, to na luta com a bendita da dieta, né? Eu contei nesse post aqui as minhas maiores dificuldades no método Dukan (que eu to seguindo ultimamente). Mas depois de um tempo, você descobre algumas coisas que vão deixando muito mais fácil seguir a dieta, e que acabam te ajudando bastante. Hoje eu vou deixar aqui as 5 dicas que eu descobri que são DE OURO para essa dieta e para a VIDA!



Nesse método, uma das primeiras coisas que são cortadas da sua vida é o sal. Por causa do sódio que faz a gente reter liquido e inchar até dizer chega. Então as coisas acabam ficando meio insossas, né? Mas uma pessoa me contou (Ninha sua linda, obrigadão!) que conseguiu reduzir o tanto de sal que ela usava na cozinha colocando orégano para temperar as coisas, porque o gosto ficava bem parecido. Ai, claro, eu fui testar. E não é que funciona?

Claro que não dá pra substituir todo o sal da vida por orégano, porque nem tudo combina com orégano. Mas na maioria das coisas, você consegue fazer essa troca e fica bem gostoso!



Outra coisa que eu acabei colocando muito mais nas comidas depois da dieta é a Pimenta. Primeiro que ela deixa tudo com um gostinho delicioso, segundo porque a pimenta acelera o metabolismo o que faz a gente queimar os quilinhos indesejados mais rápido. E por ultimo, porque a pimenta dá muita, muita sede. e uma das coisas mais importantes dessa dieta é beber muita água.

Você mata 3 coelhos com uma cajadada só! 


Tem dias que a gente não tá afim de água. Eu passei muito por isso nessa dieta. Principalmente no frio! Dá até preguiça de pegar a garrafa fria pra beber água. Mas ai eu descobri uma coisa que mudou a minha vida: Chá! Hahahahaha! 

Gente, que chá faz bem a gente já sabe. Mas se você escolher um bem gostoso, gelado ou quente, você vai acabar bebendo muito mais liquido durante o dia, o que é ótimo para sua saúde e para a dieta. E você ainda fica feliz de tá tomando uma coisa gostosa :D


Como eu falei, dias frios não ajuda muito nessa dieta. E chega uma hora que você cansa de omelete pra lanchar.  E ai, o que você faz? Mingau de aveia!!Com leite desnatado, claro.

Além de ter muitas fibras, você pode misturar canela, que acelera o metabolismo e deixa o mingau com um cheirinho delicioso!  Ai você se esquenta, come um lanchinho super gostoso e ainda cuida da saúde!


Acho que a maior dificuldade em qualquer dieta restritiva é a chatice das refeições. É muito difícil ter uma quantidade limitada de coisas para montar uma refeição. Mas com o tempo nessa dieta, eu descobri que você consegue fazer muita coisa ficar MIL VEZES mais gostosa colocando requeijão 0% gordura e alguns temperos. Fiz isso com um peito de frango (fiz com alho poró e requeijão) e até o diguiníssimo tá viciado nessa receita!

E ai gente? Gostaram das dicas? Já conheciam alguma?

Beijos!


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Recent Posts

Formulário de contato