viagem

Turistando em SP #1 - Mercado Municipal e 25 de Março

10:10Danuta Raposo Nunes

Oi seus bonitos!! Como vocês tão? Todo mundo recuperado do feriado já??

Como vocês sabem, eu to aqui em são Paulo há um tempo já, e muitas pessoas vieram me visitar nesse tempo. E eu percebi que tem coisa legal demais pra fazer nesse lugar, MEODEOS! E por isso, resolvi montar uma série de posts para contar essas aventuras Paulistas que eu ando tendo aqui - Turistando em SP!!!

Resolvi começar a série com a 25 de Março, porque até hoje não teve um que me visitou aqui que não quis ir lá pelo menos uma vez! Hahahaha! É um lugar mágico e bagunçado e que todos querem conhecer.


Se você já foi no Paraguai alguma vez na vida você tem uma noção do que é a 25. Se você colocar tudo de legal no Paraguai (só que com o imposto) em uma rua só (e o mesmo tanto de gente, tá?) vira a 25 de Março. Qualquer coisa da vida que você quiser comprar você acha lá. Sem mentira. Na ultima ida lá eu e meus primos vimos um cara atravessando a rua com um sarcófago. UM-SAR-CÓ-FA-GO. 

Daí você vê que o negócio não é brincadeira. A rua é cheia sempre. Tem camelôs vendendo todo tipo de coisa interessante que você possa pensar: de coroa de flores e tiaras de cabelo a bonecas do Frozen e carregador portátil. E lojas a dar com pau.



Algumas das coisas que eu mais gosto de comprar lá são cosméticos (especialmente as marcar baratinhas com produtos lindos e que lá é sempre mais barato), acessórios (que tem cada coisa LINDA!!!), bolsas, utensílios de cozinha e coisas de decoração. Ainda um monte de lojas de roupas, sapatos, brinquedos, miniaturas, perfumes, armarinhos, lojas de fantasias, lojas de tecido... Infelizmente as lojas não deixam tirar foto, então não consegui registro de todas as coisas legais que tem lá. MAAAAAS, tem o vídeo de comprinhas da tia, que mostra um pouquinho :D

Enfim, tem a maior variedade de coisas que eu já vi na vida! E a maior quantidade de gente também. lá é sempre cheio. Nada desesperador, que não dá para andar e sufocante não, mas não inventa de ir de carro que não dá nem para passar.

Aí, depois de andar até na 25, você aproveita que é pertinho e vai lanchar (ou almoçar) no Mercadão - O mercado Municipal de São Paulo.



É outro lugar de compras, mas aqui o foco é outro. Com uma variedade imensa de frutas, carnes, temperos, nozes, embutidos e furtos do mar, o pessoal que pira nas comidas (tipo eu) vai ficar enlouquecido. Tem tantas frutas que você nunca provou que você vai ficar doido! Pitayas de todas as cores que existem, pera com gosto de maçã com pera, graviolas do tamanho de uma cabeça - ou maiores - e por ai vai. E eu gosto muito de frutas diferentes. Acho que é uma das coisas que mais gosto em visitar o Mercadão.



O segundo são os temperos, todo tipo de tempero de tudo quanto é lugar do mundo. De Massala e Cardamomo a Zatar e anis estrelado, passando pela canela e muitas pimentas diferentes. Essa parte do mercado é a mais cheirosa. É impossível não ficar encantado com os aromas!



Os embutidos e as azeitonas são outra atração do mercadão: salames, mortadelas, muitos tipos de queijo, azeitonas de toda cor, tamanho e sabor. Impossível não ficar com fome!! aliás se der fome ali, você PRECISA provar as duas comidas mais tradicionais: o Sanduíche de Mortadela (um pequeno monstro de carne e queijo dentro de um pão francês que é uma delicia tipica de São Paulo) e o Pastel de Bacalhau (que é do tamanho de uma folha de papel e muito bem recheado).



E o bom desses lugares é que você pode ir visitar em um passeio só porque eles ficam muito pertinho um do outro.

E se vocês vierem por aqui, não esquece de me chamar para comermos um sanduíche :D

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Recent Posts

Formulário de contato