In Beleza

Projeto Rapunzel - Postagem #2



Oi seus bonitos!!! 

Mais de um mês (quase dois) depois, eu vou fazer um update do projeto rapunzel. Eu demorei, eu sei, mas vou começar contando uma aventura capilar que a tia teve nesse tempo pra que vocês entendam o porque de eu ter demorado e para vocês considerarem os resultados também.

Era uma vez, uma tia blogueira que enfiou na cabeça que queria o cabelo lilás. depois de ficar loira com as pontas azuis porque o tonalizante roxo não pegou no meu cabelo, eu esperei ele se recuperar um pouco para tentar de novo. Fiz até post sobre como ele estava (esse aqui). Acontece que a tia é teimosa igual uma mula e resolveu tentar deixar o cabelo lilás denovo quando a raiz cresceu. Taquei 2 quilos de decap e descolori. Só que acontece que a minha raiz descoloriu DEMAIS ficou 2 tons mais clara que o resto, e eu fiquei com muito medo de essa diferença aparecer na hora de passao o lilás. Tentei matizar om creme branco misturado com um pouquinho de tonalizante roxo (pouquinho mesmo gente) e se fosse um tonalizante normal era pra ter ficado loiro platinado e pronto. Só que era um tonalizante DOCAPETA que só o universo sabe como, deixou meu cabelo verde. VERDE. foi tenso. Isso em um dia, né? E o cabelo já tinha ficado danificado pra caramba.

Como tava muito feio, muito mesmo, a tia resolveu hidratar, cuidar do cabelo nesse dia e no dia seguinte taquei decap de novo pra tirar a cor de diarréia de nenem da minha cabeça e passar o lilás de qualquer jeito.  Só que o verde não quis sair com o decap, e o lilas não pegou na mecha verde. O que que a tia fez? DESCOLORIU DE-NO-VO. Acabei com meu cabelo né gente? Ele ficou lilás, mas ficou feio, com a raiz mais roxa que o resto (que tava cinza cabelo de vovó) e ainda por cima elástico pra caramba. Desesperei, né? Mas depois de muito tratamento de queratina, muita hidratação e muito óleo de açaí o bichinho está voltando e eu não fiz mais nada depois de tonalizar ele de loiro escuro para disfarçar o desastre. Deixei o bichinho descansar.



Isso explicado, acho que preciso contar o que eu usei nesse tempo para salvar a vida deste cabelo que tava morrendo.

Além da queratina liquida para o tratamento de choque que eu tava usando desde o ultimo post, eu estou usando esse hidratante da Novex de Mandacaru, que é uma maravilha e hidrata muito bem.




E estou usando também esse hidratante da Novex de Azeite de Oliva, que nutre que é uma beleza. 




Como o tratamento de queratina não pode ser usado com muita frequência (o excesso de queratina faz ele ficar duro e opaco ao invés de deixar ele bonito) eu estou usando esse leave-in da Pantene com queratina, que tem salvado minha vida desde o incidente. Eu uso ele uma em cada 3 lavagens (uma eu hidrato, a outra eu nutro e na outra uso ele) e ele tem ajudado muuuito a ajeitar a juba.




Acreditem se quiserem, esses três produtos combinados são o que está salvando aos poucos meu cabelo. Claro que como são potes pequenos eles já estão acabando então logo logo eu vou ter que renovar o arsenal para a juba. Mas ai eu venho contar para vocês quais produtos eu to usando e o efeito deles no meu cabelo.

Esse daqui é o tamanho que ele está agora, depois de eu ter cortado 4 dedos para tentar salvar o bonitinho (tava bem grande já antes de eu meter a tesoura...)


Alguém ai tem indicações de mais produtos bons para recuperar o cabelo??

Beijos seus bonitos!!

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! :)