In Beleza Cabelos

Projeto Rapunzel - Postagem #1

E ai seus bonitos? Como foi o carnaval de vocês? 

Quem acompanha o Instagram da tia sabe que o meu foi basicamente turistando em São Paulo e dormindo... Hahhahaha. Se você não me segue no Instagram, aproveita e segue lá :D

Nós todas estamos deixando os cabelos crescer, fortificando o cabelo, recuperando o cabelo, enfim, todas estamos em algum processo para deixar o cabelo melhor e que envolve cuidar e ter muuuuita paciência (porque cabelo é assim gente, pra ficar perfeito tem que ter bastante paciência mesmo...). 

Ai, nós resolvemos fazer todas juntas o Projeto Rapunzel, que eu expliquei como vai funcionar nesse post aqui. E hoje eu vim fazer o primeiro post do projeto para vocês!!

Hoje meu cabelo está assim:





Pois é gente, me meti nas cores fantasia com gosto! HAHAHAHAHA. Mas nesse processo, meu cabelo ficou bem judiadinho. As pontas tão bem ruinzinhas, ele tá bem farofento e isso porque eu cortei ele bastante para tirar a parte que tava mais acabada (sim, mais para baixo estava bem pior...)

No final do projeto (daqui 3 meses mais ou menos) quero que ele esteja mais sedoso, com as pontas bem bonitinhas e com mais cores lindas! Hahahaha! E para deixar meu cabelo bonito, vou usar esses produtos:


Gente, essa queratina liquida da Keratin Line é muito boa!!! Ela não é super mega blaster concentrada, como a da Bioextratus (já usei ela, mas achei concentrada demais para usar direto no cabelo como eu faço com essa). To usando esse produto uma vez a cada duas semanas para recuperar o cabelo da descoloração e da coloração fantasia, que meche muito com a estrutura do fio. Eu uso assim:

- Lavo o cabelo com shampoo
- Passo a keratina nele umido
- Escovo e passo a chapinha para selar

O cabelo fica uma delicia gente!!



Estou usando essas ampolas de hidratação também, que eu gosto muito de misturar no creme para turbinar o tratamento. Eu misturo cada uma com o creme que tem o objetivo mais parecido com o componente da ampola e deixo uns 20 minutos no cabelo. Funcniona muito bem e deixa o cabelo muito bom e tratado. Eu faço isso uma vez por semana.

Além das ampolas e da queratina, eu também estou usando cremes para hidratar e nutrir o cabelo. Gente, eu uso cremes baratinhos mesmo, tá? HAHAHAHA 




Esse da Pantene tem Panthenol, que é um ativo que ajuda a fazer reposição hídrica dos fios (repor a água) e manter a hidratação. 



Esse da Fructis ajuda a repor os aminoácidos e proteinas dos fios, nutrindo e deixando eles mais forte. 

Esses cremes eu uso no cabelo sempre que lavo, revezando entre eles e deixando cerca de 3 a 5 minutos toda vez. 


E o ultimo produto que eu vou usar por enquanto é esse óleo da Miracle óleo que tem um composto de óleos naturais (Argan, cartamo, linseed, moringa e outros) que ajuda a repor os lipidios dos fios de cabelo. 



Ele não é um óleo finalizador como a maioria: Ele é como um leave-in. Você passa uma pequena quantidade nos cabelos úmidos, depois de sair do banho e além de ajudar a desembaraçar2q esse óleo ajuda a cuidar do cabelo.

E por enquanto é isso gente! Daqui um mês eu volto para contar para vocês como está meu cabelo, o que tem de novo nos cuidados com ele e como ele está ficando com esse tratamento intensivo!

E não deixa de conferir os post das meninas que estão participando do projeto também hein!




Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! :)