Metas para 2015 - Projeto Du Saudável

10:01Danuta Raposo Nunes



Oi povo bonito!!! Como vocês tão?

Gente, hoje eu vi um comentário num vídeo do projeto saudável que me deixou muito emocionada. Uma leitora me contou que ela se inspirou em mim, e que meus vídeos tinham motivado ela. Eu fiquei muito feliz!!

Só que também me fez pensar: nesses últimos meses, depois das minhas férias, eu relaxei muito com isso. Poxa, eu preciso retomar esse projeto!!  E vou retomar com força total galera!!!

E como estamos na eminência de chegar 2015, nada melhor para me motivar do que colocar minhas metas para o ano do meu projeto saudável aqui e me cobrar muito para conseguir chegar lá! E vocês puxem minha orelha também quando verem que eu to relapsa hein!!! HAhahahaha 

Quem quiser fazer esse projeto comigo, ser mais saudável e tudo o mais, fica o super convite, eu vou ficar muito feliz de ter companheiros nessa jornada!!

Então bora:



Eu sou uma pessoa não muito alta. Não sou baixinha, mais não chego a 1,70 também. Meus 1,68 estão carregando 83kg (to sendo super sincera gente, eu peso isso tudo) deixando meu imc em 29,41!! Isso é acima do peso demais!!! 

Nesse caso, meu peso é prejudicial para a minha saúde sim e eu quero reduzi-lo até o ponto de não me fazer mal mais. Ou seja, minha meta para 2015 é baixar meu IMC para 24 que é o saudável (entre 18,00 e 24,99) me deixando entre 68kg e 70kg. E isso é o mínimo para estar no meu peso.


Eu já comecei essa meta este ano, estava indo trabalhar a pé todos os dias e estava me fazendo incrivelmente bem. Mas ai começaram as chuvas e bye bye minha rotina de ir andando. 

Em 2015 eu não quero só voltar a ir andando (juntando ida e volta dava 3km por dia), eu quero começar a correr também. Quem sabe participar de corridas de rua até.



Eu já bebo quase 1,5 litros de água por dia, e talvez minha pele esteja boa por causa disso. Mas eu sinto que ainda não é o suficiente. Eu acordo no meio da noite com a boca seca de sede, é incrível!!

Além de ajudar a minha pele, eu acredito que a água vai me ajudar muito com minhas dores de cabeça, rins, e com certeza vai ajudar a deixar o organismo funcionando mais direitinho



Todo mundo sabe que refri faz um mal danado para a gente. E essa é uma coisa que eu estou querendo fazer pela minha saúde há tempos. Eu consegui passar muitos meses sem tomar nenhuma gota de refrigerante, mas eliminar de vez, de dizer "Não tomo mais Refri" eu nunca consegui.

Fica ai a meta para 2015, que reduz e muito o consumo de açucar na vida da gente



Eu sou chegada numa vaca gente. Vou mentir não. Adoro bife, churrasco, hambúrguer, e todas essas coisas carnívoras que me enchem a boca d'agua só de lembrar. Mas a carne de vaca tem muita gordura e muito hormônio. Frango também, mas como eu não gosto de frango, menos mal. Então, pela minha saúde eu quero diminuir, ou até parar com a carne vermelha nas minhas refeições.



A fritura, é uma coisa mais complexa pra mim. Eu sou viciada na batata frita, adoro um pastelzinho, morro num churros e o Canoli da minha mãe é divino. Mas tudo isso é frito e me faz mal. Por isso a meta de 2015 para as frituras é sumir com elas do meu cardápio o máximo possível.

Claro que para ajudar a cumprir essas metas,e para vocês cumprirem as metas de vocês eu vou me comprometer aqui (e se eu não cumprir pode puxar a orelha meeeeeeeeeesmo) em postar um vídeo/post do projeto TODASEMANA. Pode cobrar gente, sem dó!


E ai gente, quem também tem metas saudáveis para esse ano??

You Might Also Like

2 comentários

  1. Descobri seu blog hoje e já quero acompanhar esse projeto! Melhores escolhas impossíveis!
    Boa sorte ai e força!
    Feliz 2015! bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Day!!! Obrigada!!! Vamos chegar nessas metas firmes e fortes!!!

    Feliz 2015! Beijos!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Recent Posts

Formulário de contato