viagem

Dinheiro e compras em Buenos Aires

11:22Danuta Raposo Nunes


Oi meu povo!!! Todo mundo bem por ai??

Eu deixei para falar sobre dinheiro e compras em um post separado, porque achei o assunto um bocadinho importante e porque sei que muita gente vai ter as mesmas duvidas que eu tive a respeito de dinheiro por lá.

A coisa mais legal que eu tenho para falar sobre dinheiro em Buenos Aires é 1 Real = 5 Pesos. 5 PESOS CADA REAL GALERE. Um almoço de 50 pesos, que dá duas promoções do Big Mac é 10 reais.  Isso, claro, se você der sorte de a cotação do real lá estar boa e se você conseguir trocar seu dinheiro num lugar com a cotação boa. 

Nós trocamos nosso dinheiro com o Leonardo, que eu falei no post do roteiro, da página Dicas Y Cambio e da LEOTour. O Leonardo é um amorzinho, super simpático, saca muito da cidade e atendeu a gente suuuuper bem! Ele vai até aonde você está hospedado para fazer o câmbio e ainda tem alguns passeios muito bacanas que ele vende (o nosso do Zoo fizemos com ele e foi fantástico!!!). A melhor parte é que o Leonardo conseguiu fazer o câmbio para nós no valor Paralelo (eu nunca pegaria o dolar paralelo se não fosse ele pelo tanto que eu sou cagona Hahahahaha), que é muito melhor que o valor oficial que você pagaria por exemplo no Banco da Nação Argentina no desembarque do aeroporto.


Sério, se você vai para Buenos Aires, salva o contato desse cara, ele pode ser a salvação da humanidade para você. 

Com o dinheirnho na mão, lá fomos eu e o diguinissimo felizes e contentes fazer nossa primeira compra: Shampoo, Condicionador, creme sem enxágue e sabonete. Hahahaha Gente, depois da cagada que me cabelo deu em Paris por causa da mistura do Shampoo brasileiro com a água de lá eu fiquei traumatizada. Acho melhor comprar um shampoo assim que eu chegar. Nós fomos ao carrefour que era do lado do apartamento e eu paguei, sei lá, 15 pesos num shampoo e 17 no condicionador da Sedal (sim, a Seda lá é assim) e MARAVILHOSO que deixou meu cabelo uma beleza. A compra total, com creme, sabonete,  shampoo, e tudo mais deu uns 46 pesos. Não é nem 10 reais gente...

Um lugar que foi amor a primeira vista foi a bonita da Farmacity. Pense numa farmácia que tem tudo que você pode querer na vida! Tá, exagerei. Mais tem muita coisa boa e barata. Pra ter noção, bases da L´Oreal e Maybelline por 20, 30 reais. Kit de sombras da Rimel por 15 reais, perfumes da Adidas por 15 reais. Essa é a hora de comprar todas as coisas legais que você sempre quis e achou caras no Brasil. E o melhor é que cada esquina tem uma Farmacity.


O único dia que nós fomos realmente com sangue nozói pra comprar foi na manhã do ultimo dia. Nós fomos a uma rua que nosso anfitrião nos recomendou e na Calle Florida a tarde. Na Avenida Córdoba com a Scalabrini Ortiz tem muitos Outlets bacanas, com preços muito bons. e coisas bem interessantes. Na Calle Florida também tem muitas coisas legais, mas não achei nada muito diferente (só o nosso livro da Mafalda lindo e Maravilhoso) nem muito baratas.

Mas a melhor parte das compras foi no Duty Free de Ezeiza. Primeiro que aquele lugar é enoooooorme e tem todo tipo de coisa legal que você pensar. Segundo que no Duty Free os preços em peso são calculados com a conversão oficial do Dolar, ou seja, 1 dolar valem 8 pesos. E como a gente pagou 1 real para 5 pesos, a diferença é muito pouca. Exemplo, um perfume de 24 dolares, que no Brasil custaria 64 reais, no Duty Free com essa conversão, 24 Dolares = 39.90 Reais. Agora você imagina isso com perfume da Pacco Rabane de promoção. Prestou não, né? Hahahahaha! Pois é galera. Perfumes, maquiagens, relógios, roupas, brinquedos, bebidas, chocolates e doces, tudo isso muito mais barato por causa da conversão! Bão, né?



E ai pessoal, gostaram de saber sobre moneys em Buenos Aires?? Qualquer dúvida, deixa um comentário para a gente!!! Prometo que vou postar o vídeo com todas as compras que eu fiz lá em Buenos Aires para vocês e deixo o link la ná página e aqui no blog!


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Recent Posts

Formulário de contato